Notícias

Notícias (3)

quinta-feira, 09 maio 2019 13:24

APREENSÃO DE MADEIRA IRREGULAR

Em patrulhamento nas mediações da BR-205, KM 08, após a rotatória de Anel Viário, policiais da CIPA realizaram abordagem a um veículo suspeito (caminhão tipo caçamba), durante a verificação foi encontrado aproximadamente 10m³ de cedro sendo transportado de forma irregular.

Sem apresentar o DOF (Documento de Origem Florestal) e a Nota Fiscal da madeira que transportava, foi realizado apreensão do caminhão, do material, e condução dos responsáveis ao 5º Distrito Policial.

 É importante lembrar que o transporte/armazenamento de madeira e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, é crime ambiental previsto no art. 46 da Lei 9.605/98 e incorre em pena e multa.

☎ DENUNCIE ☎

quarta-feira, 08 maio 2019 16:11

POLÍCIA MILITAR DE RORAIMA

Presente em todos os 15 municípios a Polícia Militar (PMRR) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado.

Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil

Fonte:

quarta-feira, 08 maio 2019 16:09

APREENSÃO DE COMBUSTÍVEL

Ao todo, 11 mil litros de combustível armazenados em 216 corotes de 50 litros cheio de combustível aparentando ser diesel, estavam armazenado em uma residência.

No local, a guarnição realizou a abordagem a 04 pessoas fazendo a retirada de combustível de um caminhão, que seria destinado a região de garimpo no Rio Uraricuera, região indígena em uma área conhecida como “Tatuzão”.

Sem apresentar nenhum argumento ou documentos que justificasse ou autorizasse a circulação do combustível, foi feito a apreensão de todo material e condução dos envolvidos a sede da Polícia Federal.

????É importante saber que o transporte/armazenamento inapropriado de combustível é crime ambiental previsto no art. 56 da Lei 9.605/98 e deve estar de acordo com a Lei 8.176/91, Resoluções 1644/06 e 420/04 da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT.

☎ DENUNCIE☎