Comando Geral recepciona alunos do Curso de Formação de Sargentos

O Comando Geral da Polícia Militar recepcionou esta semana, no auditório da instituição, os policiais aprovados no processo seletivo interno para o Curso de Formação de Sargentos do Quadro de Praças Combatentes – CFS QPC. O Curso terá a duração de seis meses e será ministrado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS.

O certame foi organizado pela Universidade Estadual de Roraima – UERR, visando selecionar no âmbito da Corporação, Cabos e Soldados PM para desempenhar o cargo e as funções inerentes à de 3º Sargento do Quadro de Praças Combatentes Policiais Militares (QPCPM). Ao todo, mais de 500 profissionais concorreram as 40 vagas disponíveis.

De acordo com o Comandante Geral da Instituição, Coronel Edison Prola, a realização do concurso é uma forma de valorização da tropa, incluída na agenda de metas a serem realizadas pelo Comando Geral, no sentido de promover a ascensão profissional na Polícia Militar.

“Ao longo deste semestre, buscamos todos os meios de capacitação, qualificação no sentido de promover a ascensão profissional do policial militar de Roraima. Tenho certeza que, quando o Curso for encerrado, teremos homens prontos para comandar patrulhamento em diversas áreas da cidade, do interior e auxiliar os Oficiais nas ações que visem garantir a segurança da população”, disse.