Subcomandante Geral, Cel Amaro Junior, é apresentado aos Oficiais PM

Nesta quinta-feira, 01, o Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima – PMRR, Cel Edison Prola, reuniu os Oficiais da corporação no auditório do Comando Geral para apresentar formalmente o novo Subcomandante Geral da PMRR, Coronel Amaro de Lima Silva Junior. Ele assumiu a vaga deixada pelo Coronel Waney Vieira, que assumiu a titularidade da Secretaria de Justiça e da Cidadania.

Na ocasião, o Coronel Edison Prola anunciou as mudanças nos Comandos de Policiamento e Seções. O Tenente Coronel, Valdinar Carvalho, assume o Comando de Policiamento da Capital – CPC, e o Tenente Coronel, Elias Santana, ficará no Sub Comando. O Tenente Coronel, Magalhães Damasceno, assume o Sub Comando do  Policiamento do Interior – CPI.

O Tenente Coronel, Wilson Nunes, passa a chefiar a 1ª Seção do Estado Maior geral; O Major, Francisco Maia, assume a chefia da 2ª Seção e o Tenente Coronel, Paulo Macedo, chefiará a 3ª Seção do Estado Maior. Nas demais unidades não houve mudanças, segundo Comandante Geral, sendo que as que ocorreram foi necessário para a execução das atividades da instituição.

As readequações de funções e responsabilidades, tanto na parte administrativa quanto operacional, é importante para que possamos aumentar a sensação de segurança da população. O Coronel Junior, agora no Subcomando, conhece os desafios da tropa e, com certeza, vai somar com as atividades já executadas e outras que serão realizadas pelo Comando”, destacou o Comandante.

Ele agradeceu a atuação do Coronel Waney Vieira - que esteve presente na reunião -  pela participação nas conquistas no semestre. E aproveitou para agradecer o empenho dos oficiais, seja nos Cursos realizados, seja nas atividades operacionais, durante os seis meses de Comando.

O Coronel destacou ainda que, nos próximos meses a PMRR estará adquirindo novas viaturas e armas que deverão reforçar a logística dos trabalhos de policiamento ostensivo. E também a doação de oito (08) cavalos pela Polícia Militar do Amazonas, que auxiliarão o policiamento montado. “A atuação da Cavalaria PM nas operações tem se mostrado essencial e precisamos reforçar a tropa de forma que a atividade seja cada vez mais constante e eficaz”, disse.

Por sua vez, o Subcomandante Geral, Coronel Amaro Junior, frisou que atuará no sentido de colaborar com as ações de Comando para que a Polícia Militar cumpra com êxito as suas atribuições no policiamento ostensivo. “Estarei juntamente com o Comandante geral, atuando para que possamos efetivar a presença da Polícia Militar em todos os locais, com atuação firme na prevenção e combate à criminalidade”, disse.