Polícia Militar inaugurou reforma da 6ª CIA PMFRON em São Luiz do Anauá

“Unidade foi reformada e equipada para dar mais comodidade ao efetivo destacado para aquela região”

A Polícia Militar de Roraima inaugurou às 16h30min desta terça-feira, 01 de abril, a reforma e ampliação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira “SGT PM Elivar Pena Barros”, no município de São Luiz do Anauá. A solenidade contou com a presença do Governador José de Anchieta, o vice-governador Chico Rodrigues, e outras autoridades estaduais e municipais.

 

 

Além da reforma e ampliação, a unidade também foi reequipada para dar mais comodidade aos policiais que compõem a Companhia e melhorar a prestação de serviços à sociedade. Em São Luiz atuam onze (11) policiais militares; em Caroebe, nove (09) policiais; São João da Baliza, sete (07) e Vila Entre Rios, cinco (05).

A implantação daquela unidade de Polícia Militar na região ocorreu em junho de 1979 e teve como primeiro comandante o 3° Sgt PM Walmir Félix Lima que, com outros cinco policiais militares passou a atender as ocorrências locais. Atualmente, a Companhia é comandada pelo Tenente PM Justino e tem sob sua jurisdição os municípios de São João da Baliza, Caroebe e a Vila Entre Rios.

 

O Governador José de Anchieta destacou a importância da obra para o trabalho da Polícia Militar na região. “Reformar, ampliar e equipar os destacamentos da PMRR em todas as localidades do Estado vai fortalecer o trabalho de combate a criminalidade e aumentar a sensação de segurança dos moradores destas regiões”, disse.

O Comandante Geral da PMRR, Coronel Edison Prola enfatizou que, a presença efetiva da Polícia Militar em todo o Estado foi reforçada com a realização do Concurso Público que aumentou o efetivo da Instituição e possibilitou o aumento de policiais nas regiões. "O reforço do policiamento na região foi possível com a realização do novo concurso público realizado no ano de 2013. Todos os municípios de Roraima já receberam e receberão mais reforço no efetivo com a segunda turma que está na Academia. Porém, estamos providenciando as condições para que estes policiais estejam bem acomodados em instalações adequadas para realizar seu trabalho”, disse.

O prefeito Edson Leite destacou a atuação da Polícia Militar na região e as vantagens das novas instalações para os policiais que trabalharão no local para garantir a segurança. “Esta atenção para demonstra que o Poder Público está preocupado em garantir a tranqüilidade no nosso município e quem ganha com isso, são os cidadãos de São Luiz”, afirmou.  

 

Homenagem

O nome da companhia é uma homenagem “in memoriam” ao SGT PM Elivar Pena Barros, que ingressou como soldado na Polícia Militar de Roraima no ano de 1982, passando a atuar na região e galgando as graduações de Cabo PM à 3º Sargento PM até 16 de dezembro de 2007, data de seu falecimento. Familiares do homenageado receberam um diploma de reconhecimento durante a solenidade.