Destacamento da Vila Novo Paraíso será reformado e reativado

“Processo de licitação para reativação de unidade está em andamento”

O Comandante geral da Polícia Militar de Roraima, Cel Edison Prola, informou na terça-feira, 01, que o processo de licitação está em andamento para que o destacamento e as duas casas de apoio na Vila Novo Paraíso sejam totalmente reformados. Ele afirmou que a obra atenderá a uma reivindicação da população local.

 

A unidade possui salas amplas, duas celas e garagem, além das casas que servirão de residência aos policiais destacados para aquela região. “O local é amplo e a estrutura, uma vez reformada, terá condições de atender a demanda local. Além de viabilizar a permanência dos policiais militares na Vila Novo Paraíso de forma estratégica para garantir a segurança pública na região”, disse.

Força Tática

Outra determinação do Comando geral é a designação de um grupamento de policiais da Força Tática, especialmente, para atuar no sul do Estado, tendo como base o município de Rorainópolis. O grupamento é especializado em abordagens específicas, controles de distúrbios civis e outras modalidades de policiamento tático.

“O desenvolvimento das regiões, evidentemente, requerem uma presença cada vez mais efetiva de policiamento. E a força policial especializada no combate a todo tipo de contravenção é de suma importância para a manutenção da lei e da ordem. Estes profissionais que estamos destacando para a região sul de Roraima estão qualificados para intervir em ocorrências de maior complexidade.” declarou.