Governador ministrará Aula Magna do Curso de Formação de Oficiais

“Cadetes PM durante solenidade de incorporação na APICS”

 

A Aula Magna do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Roraima – CFO/PMRR será ministrada pelo governador, Chico Rodrigues, no Auditório da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago - APICS, às 8 horas desta sexta-feira, 11 e terá como tema “Um governo para todos”.

 

Esta é a segunda turma de Oficiais formados no Estado, que ingressaram na Corporação por meio de concurso público realizado. Ao todo, foram disponibilizadas 25 (vinte e cinco) vagas ao Cargo de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar – QOCPM, com mais de 1.500 inscritos.

A cerimônia de incorporação dos Cadetes na Academia ocorreu no dia 04 de abril. O CFO terá a duração de dois anos. Esta formatação ocorre por conta da exigência do nível superior para o ingresso na carreira de Oficial da Polícia Militar de Roraima, que reduziu um (01) ano na matriz curricular.

Após a conclusão do Curso, com aproveitamento, o Cadete será declarado Aspirante-a-Oficial PM, por ato do Governador do Estado, e, concluso o período de estágio e conceito favorável de desempenho funcional, será promovido ao primeiro posto do oficialato - 2º Tenente PM.

Enquanto estiver frequentando a Academia, os Cadetes PM farão jus à remuneração bruta mensal no valor de R$ 4.113,37 para custeio de todas as despesas decorrentes do curso. Após serem declarados Aspirantes à Oficial PM, farão jus à remuneração bruta de R$ 5.001,20, ou a remuneração equivalente ao de Aspirante a Oficial PM vigente à época.