Comando Geral realiza troca de Comando no policiamento da capital

“Solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral da PMRR”

O Comando Geral da Polícia Militar de Roraima realizou na manhã desta sexta-feira, 25, a troca de comandantes no Comando de Policiamento da Capital – CPC. O Tenente Coronel PM Valdinar Carvalho, foi substituído pelo Coronel PM Ronan Marinho.

A solenidade aconteceu na quadra de esportes do Comando Geral, e foi prestigiada pelo governador Chico Rodrigues, o senador Romero Jucá, deputado estadual Coronel Chagas, secretários de Estado e Oficiais do Estado Maior Geral da PMRR.

Ao passar o cargo, o Tenente Coronel Valdinar Carvalho agradeceu a confiança do Comando Geral e disse estar com a sensação de dever cumprido. Ele recebeu de forma solene o elogio da Instituição pelo trabalho exercido à frente do Comando de Policiamento da Capital - CPC.

O Governador Chico Rodrigues enalteceu o trabalho realizado pelo Tenente Coronel Carvalho e destacou o apoio do Comando Geral, no sentido de que o novo comandante do CPC, Coronel Marinho consiga atuar a partir das diretrizes de Governo em beneficio da população.

Ele enfatizou a importância da união da tropa para a realização do trabalho da Instituição de forma a garantir a sensação de segurança da sociedade. E considerou a realidade de Roraima, bem como as metas definidas pelo Governo a serem cumpridas por meio de parceria entre as instituições de Segurança Pública.

Chico Rodrigues disse ainda que, as aquisições de material, equipamentos, viaturas e a capacitação de policiais é primordial para a realização dos projetos a serem realizados, incluindo, o Ronda no Bairro, programa que trará um retorno rápido a partir da atuação dos policiais, devidamente prontos para atuar no combate ao crime.

“Temos projetos para serem executados em parceria com outras instituições de segurança e vamos trabalhar para que cada policial se sinta cada vez mais motivado e compromissado com a segurança pública de Roraima” , declarou.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Edison Prola, elogiou o trabalho do Tenente Coronel Valdinar Carvalho, principalmente, quando o sistema prisional de Roraima apresentou problemas e, este, por sua vez, comandou a tropa com eficiência e conseguiu reverter a situação.

O Coronel Edison Prola ressaltou a confiança no Comando do Coronel Marinho junto ao CPC, que estará conduzindo o policiamento na capital para atuar de acordo com a nova ótica de segurança pública do Governo estadual. “O governador Chico Rodrigues sempre foi um entusiasta da Polícia Militar e tenho certeza que teremos todo o apoio para realizar um policiamento cada vez mais eficaz junto à sociedade”, disse.

Coronel PM Ronan Marinho

Comandante do Comando de Policiamento da Capital da PMRR