NOTA OFICIAL - Com relação ao ocorrido na manhã deste sábado, 26-04-2014

Com relação ao ocorrido na manhã deste sábado, 26-04-2014, que resultou na morte do Tenente PM Gilberto Vieira Costa e a senhora Janaína Vieira Mota.

 

A Polícia Militar do Estado de Roraima – PMRR vem de público lamentar o fato isolado, tendo em vista se tratar de um integrante antigo que muito colaborou a Instituição e não há relatos anteriores que desabone sua conduta como policial militar.

 

 

O Tenente PM Giberto estava em gozo de Licença Especial e, um desentendimento com a esposa resultou nesta tragédia.

 

As informações colhidas até o momento por esta Instituição dão conta de que o mesmo foi ao local do ocorrido onde Janaína estava e os mesmos iniciaram uma discussão. O Tenente Gilberto efetuou então dois (02) disparos que atingiram o crânio da vítima, em seguida ele atravessou a rua e efetuou um disparo contra o próprio peito.

 

Ambos faleceram no local e os corpos foram removidos ao Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil para exames cadavéricos. A perícia também foi realizada no local do ocorrido, porém, mais detalhes só serão divulgados após a emissão de laudo do IML.

 

O Comando Geral da Polícia Militar já se colocou a disposição das famílias das vítimas para dar o apoio necessário. O Serviço de Assistência Social – SAS/PM está adotando todas as providências necessárias relacionadas ao velório e sepultamento, bem como, atendimento aos familiares.

 

Mais uma vez, a Polícia Militar de Roraima lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Boa Vista, 26 de abril de 2014.