Polícia Militar realiza formatura de Promoção de Oficiais e Praças com entrega de viaturas e equipamentos para reforçar o policiamento ostensivo

“Promoção é alusiva do Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares"

"Viaturas foram adquiridas com recursos do Estado por meio da PMRR para reforçar a frota da Corporação”

 

Mais de 200 policiais militares foram promovidos nesta segunda-feira, 28, em solenidade marcada para as 16h30min na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos. A formatura é alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil e visava a promoção de policiais do quadro estadual e federal.

 

As promoções obedecem aos critérios de antiguidade e merecimento. O Comandante Geral da PMRR, Cel Edison Prola, destacou que, a ascensão funcional dos policiais militares estimula a tropa para o cumprimento da missão de todos. “O sonho do policial quando ele ingressa na corporação é galgar uma graduação, um posto além. A promoção é realização deste sonho, e estimula o policial no cumprimento do seu dever de Servir e Proteger a sociedade”, disse.  

  

Viaturas

 

Na ocasião, o Governador Chico Rodrigues fará a entrega de viaturas que reforçarão o policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar na capital e no interior. São  viaturas adquiridas há nove meses pela Polícia Militar de Roraima, por meio da PM-6, com recursos do Estado e outras por meio de convênio com o Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras).

O Coronel Edison Prola ressaltou a importância das aquisições, bem como, a reforma dos quartéis para dar mais condições de trabalho aos integrantes da tropa.  “Temos 28 destacamentos no interior. Vamos remanejar as viaturas antigas que estejam em boas condições para localidades menores e dotar as principais cidades no interior com viaturas novas e também investir na reforma dos quartéis, para dar condições de trabalho aos policiais”, afirmou.

A Polícia Militar de Roraima também vai reforçar o policiamento nos municípios de fronteira, em Pacaraima, Bonfim, Normandia e na Vila Jundiá, no município de Rorainópolis, divisa com o Amazonas. “Vamos fechar o arco de policiamento nas fronteiras para que possamos coibir a entrada de armamento, drogas e o cometimento de outros ilícitos”, afirmou o Coronel Edison Prola.

 

Ascom PMRR

Em 28.04.2014