Força Tática faz apreensão de 30 kg de maconha

A guarnição da Força Tática de Rorainópolis apreendeu, na madrugada de hoje (15/08/2014), na localidade Novo Paraíso, 30 quilos de maconha, em uma mala, que se encontrava dentro de um ônibus da Amatur.  Na operação, estavam presentes o Exército e a Delegacia de Receita Federal.

 

Segundo informações prestadas pelo Comandante de Policiamento da Capital (CPI), coronel Valdinar Carvalho Guimarães, o ônibus se deslocava de Boa Vista no sentido Manaus. No Km 500, o veículo foi abordado pela guarnição da Força Tática, que encontrou toda quantidade de entorpecentes.

“Como o dono da mercadoria não apareceu, o ônibus, seus passageiros, malas e bagagens, foram conduzidos para a delegacia de Caracaraí. Lá foi feita nova abordagem para verificar a procedência da mala, mas os donos novamente não foram localizados. Após, foi feito um relatório, entregue para o delegado da Comarca”, explicou.

Diante da situação, onde os passageiros precisavam seguir a viagem com destino a Manaus, o delegado liberou o ônibus. Já o material apreendido pela guarnição de cinco homens da Força Tática, comandada pelo sargento Rodes, ficou na delegacia.

A sede da Força Tática foi inaugurada semana passada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves.Na ocasião, ele se reuniu com todos os policiais militares daquela localidade para falar da importância de se enfatizar os trabalhos do Ronda no Interior.

Por meio da operação Tolerância Zero, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar de Roraima têm fortalecido três pontos estratégicos do Estado: Pacaraima, Bonfim e Jundiá, e mais recentemente, o Novo Paraíso.

Sem policiamento há pelo menos cinco anos, o posto do Jundiá foi reativado semana passada numa ação do sistema de segurança do Estado. São atuações estratégicas tomadas para fortalecer a operação Tolerância Zero no Estado.