Seja um dos cavaleiros de aço da PMRR

 

Força, equilíbrio, técnica e muito treinamento. Essas são características essenciais para fazer parte do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar, o Giro. Interessados em ingressar podem se inscrever para o 2º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva(CIRO)/2014 - nível praças, até amanhã, na PM3 (Comando da PMRR) e no Giro (Parque Anauá).

 

 

Na Polícia Militar, o Giro é formado por homens especialmente treinados para enfrentar situações difíceis no trânsito. Conhecidos por cavaleiros de aço, eles andam de motocicleta e pela mobilidade do veículo, normalmente são os primeiros a chegar aos locais onde esteja ocorrendo algum tipo de crime.

Para o 2º CIRO foram reservadas 15 vagas para Polícia Militar e dez para instituições co-irmãs (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal - GCM), visando reforçar o efetivo operacional do Giro/PMRR e atender melhor a quantidade das equipes que atuam na rua.

Segundo o comandante do Giro, tenente Igo Mayko Evangelista de Lima, o curso vai habilitar tática e tecnicamente policiais militares para o exercício ingresso no grupamento de intervenção rápido ostensivo, com emprego de motocicletas.

Após passar pelos testes médico e físico, que ocorrem nos dias 26 e 27 de agosto, os candidatos aprovados passarão pelos testes práticos no dia 28 de agosto na pista da EIPMon da PMRR (BR 174). Quem passar pode se apresentar para início das aulas do curso no dia 29.

Candidatos inscritos no curso já estão treinando para participar dos testes físicos na sede do Giro, no Parque Anauá. Animados em participar do curso, eles falam que sempre buscaram conhecer melhor o GIRO - uma unidade diferenciada, de destaque na Polícia Militar, além de terem paixão por motocicletas.