PMRR faz curso de policiamento montado

 

 O 1º Esquadrão Independente de Polícia Montada (EIPMon) vai intensificar as aulas do curso de policiamento montado para incluir mais uma matéria dentro da carga horária. As aulas estão sendo realizadas em período integral desde o dia 28 de julho com 16 integrantes.

 

 

Os instrutores do curso, tenente Péricles (técnicas de policiamento montado), Henrique de La Roque (equitação) e o médico veterinário Marcos Vinicius de Morais Santos (higiene e profilaxia)

 

Voltado à equitação, o curso tem oito matérias. Segundo o coordenador e um dos instrutores do curso, tenente Péricles Dias de Araújo, o término das aulas estava previsto para o dia primeiro de setembro, mas deverá ser prorrogado por outros 15 dias para incluir a matéria de Choque Montado.

Para a disciplina, está previsto vir de Manaus um instrutor especializado na área. Ele ministrará aulas práticas envolvendo simulação para ações de combate a rebeliões em presídios, controle de civis, e apoios a reintegração de posse, atuando junto a outras unidades especializadas (Bope).  

Os alunos do curso do EIPMon estão recebendo aulas de higiene e profilaxia

 

O curso do EIPMon é destinado a habilitar tática e tecnicamente policiais recém-formados no cukrso de formação de soldados para o exercício de atividade profissional na Cavalaria da PMRR. Ao todo, possui 13 policiais matriculados, sendo dez homens e apenas três mulheres. 

O Esquadrão Independente de Polícia Montada trabalha no patrulhamento de diversos eventos como controle de distúrbio, reintegração de posse, desfiles expositivos, eventos esportivos, policiamento em áreas de difícil acesso, dentre outros.

Desde 2004, quando se tornou independente, o Esquadrão é uma realidade perante a comunidade, atuando de forma efetiva em apoio às demais modalidades de policiamento, e como parceiro no projeto Equoterapia, atendendo crianças portadoras de necessidades especiais.

Situado no parque de exposições “Dandanzinho” na BR 174 Norte, ele mantém o Policiamento Ostensivo Montado nos bairros periféricos da capital, eventos de grande vulto, balneários da cidade e Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), buscando enaltecer o prestígio da Corporação, em sua atuação voltada para o benefício da sociedade roraimense.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Polícia Militar do Estado de Roraima

Tânia Gadelha

Jornalista - MTB 222 DRT/RR

(95) 9132-3092  Whatsapp

http://www.facebook.com/Polícia MiIitar de Roraima - PMRR

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.