Proerd forma novas turmas nesta sexta-feira

 

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) realiza às 9h, desta sexta-feira (22.08), no ginásio poliesportivo Senador Hélio Campos, a formatura dos alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, referente ao 1° semestre deste ano, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, nas escolas da Rede Pública Estadual. Neste semestre, foram atendidas 20 escolas da rede pública.

 

O coordenador Estadual do Proerd, coronel Egberto Lima, com uma estudante do Programa

 

Na solenidade, serão lidas e premiadas três redações, selecionadas dentre as 20 escolas da Rede Estadual de Ensino, atendidas neste trimestre, escritas pelos alunos participantes do programa, destacando o que aprenderam durante as aulas repassadas pelos instrutores. A premiação é composta pela entrega de medalhas e certificados de conclusão aos formandos.

Durante as aulas ministradas pelo Proerd foram repassadas aos alunos várias informações sobre prevenção às drogas, violência e demais temáticas. Na formatura, poderá ser conferido um pouco do que foi aprendido pelos formandos por meio de suas redações.  Após leitura das redações, será entoada a Canção do Proerd, junto com instrutores, alunos formados e convidados.

Símbolo do Proerd

 

A solenidade de formatura de mais de 2.100 alunos contará com a participação do governador do Estado, Chico Rodrigues, o comandante geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Dagoberto Gonçalves, o secretário estadual de Educação (SEC), Antônio Leocádio Vasconcelos Filho, e a prefeita da Capital, Teresa Surita.

O coordenador Estadual do Proerd, coronel PM Egberto Carlos R. de Lima, disse que o objetivo maior da formatura  é  coroar todo o trabalho feito pelos instrutores durante os dois meses e meio de aulas, dentro dos currículos de cinco e dez lições, ensinando as crianças a dizer não às drogas e mostrando a importância da disseminação desse conhecimento.

 

VALORIZAÇÃO À VIDA

 

Estudante lendo redação sobre o Proerd

Desenvolvido nas escolas públicas e particulares do ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids), por policiais militares treinados e preparados para desenvolver a linguagem lúdica, o Proerd visa transmitir às crianças uma mensagem de valorização à vida.

Em uma linguagem acessível, o Programa oferece variedade de atividades interativas com participação em grupos, na forma de aprendizado cooperativo, projetado para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas que estejam enfrentando na fase em que se encontram.

 

ENTREVISTAS:

Comandante geral da PMRR, coronel Gonçalves

Coordenador estadual do Proerd, coronel Egberto

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Polícia Militar do Estado de Roraima

Tânia Gadelha

Jornalista - MTB 222 DRT/RR

(95) 9132-3092  Whatsapp

http://www.facebook.com/Polícia MiIitar de Roraima - PMRR

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.