PMRR nos desfiles do dia da independência

O comandante geral da PMRR, Dagoberto Gonçalves, publicou nota normatizando a participação da corporação no tradicional desfile cívico militar do próximo domingo - 7 de setembro, quando se comemora o “Dia da Independência”.

A nota estabelece os procedimentos a serem adotados pela tropa para o desfile como, uniformes e armamento, horário de chegada, local de concentração, unidades participantes do desfile e seus comandantes no local, unidades motorizadas, montadas ou a pé.

A Polícia Militar participará com várias unidades. Entre elas, destacam-se Banda de Música, Comando de Policiamento da Capital (CPC), Colégio Militar (CME), Academia de Policia Integrada, Canil, Grupamento Independente Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), Cavalaria, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ronda nos Bairros e CIPA (Companhia Independente de Policiamento Ambiental).

Em média, a PMRR participará dos desfiles com um contingente de 600 homens. A instituição trabalhará em conjunto com o Exército na segurança do local e dos participantes e na organização do trânsito, juntamente com o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e SMTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito).

Durante os desfiles a pé e motorizado estão proibidos disparos de festim e o lançamento de qualquer artefato bélico.

TÂNIA GADELHA – Wats 9132-3092

Twiter: @ComandoPmrr

Google+: Polícia Militar de Roraima (ascompmrr)

Site: pm.rr.gov.br