PMRR realiza formatura de troca de comando do CPC e CPI

Compondo a proposta de implantação da Polícia Comunitária, as mudanças administrativas já passaram a ocorrer na Polícia Militar. O comandante-geral da PM, coronel Dagoberto Gonçalves, anunciou mudanças na instituição. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) passa a ser comandado pelo coronel Egberto Carlos Ribeiro de Lima (ex-corregedor), tendo como subcomandante o coronel Paulo Roberto dos Santos Macedo.

O coronel Valdinar Carvalho Guimarães assume o Comando de Policiamento do Interior (CPI), enquanto que o tenente coronel Francisco Maia da Silva assume o subcomando. A 3a Seção do Estado-Maior da PM ficará sob chefia do tenente coronel Eronildo Almeida Silva. À frente do 2º Batalhão ficará o tenente-coronel Lindolfo de Holanda Bessa. O 1º Batalhão terá como subcomandante o major Raimundo Humberto Damasceno. O coronel Waney Raimundo Vieira Filho acumulará as funções de diretor-financeiro e corregedor da Polícia Militar.

A solenidade pela passagem dos comandos será realizada nesta sexta-feira, dia 20, às 08h, na sede do CPC, quando o comandante da PM fará também seu primeiro contato com toda a tropa. Conforme o coronel Gonçalves, as mudanças na estrutura organizacional ocorrem para atender às estratégias da nova forma de trabalho da PM, que irá atuar junto à sociedade.

Segundo ele, essas mudanças são necessárias para colocar em prática o plano de trabalho elaborado pelo Comando. “São mudanças de caráter técnico em busca de melhores resultados e redução do índice de criminalidade com a implantação da Polícia Comunitária no Estado”, afirmou o comandante.