Operação Sossego Público da Polícia Militar prende três por embriaguez ao volante

Visando garantir a ordem pública, a PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio de equipes da Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental), desencadeou neste fim de semana, dias 28 e 29, a Operação Sossego Público, com o objetivo de reprimir os motoristas que circulam com veículos pelas ruas da cidade reproduzindo músicas com volume muito acima do permitido, perturbando a paz da população.

A operação resultou na apreensão de sete paredões sonoros, vários veículos, três prisões por embriaguez e dezenas de autuações. Foram fiscalizados postos de combustíveis, parques urbanos, boates e demais locais com aglomeração de pessoas.

Segundo o comandante da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, esses locais são alvos de constantes reclamações por parte da população. “A Cipa recebe diariamente mais de 12 denúncias envolvendo som alto e esta operação visa coibir esse tipo de situação, além de outros delitos como a embriaguez ao volante”, destacou.

Ainda segundo Gonçalves a operação será realizada de forma contínua. “Essa é uma das operações que estamos começando a colocar em prática e ela será permanente, avaliando a questão ambiental, lei seca, além de outros possíveis delitos”, afirmou.

Paralelamente à realização da Operação Sossego, a PMRR continua com o policiamento de rotina, atendendo às demandas da população. A Polícia também estará com grande efetivo durante a Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima) para garantir a segurança dos visitantes do evento, que ocorrerá de 1 a 6 de Dezembro.