Cipa comemora seis anos de implantação

A Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) Monte Roraima comemora seis anos de criação e para celebrar a data irá contar com uma programação com ações sociais, torneios internos, formatura geral e a 2ª Corrida Monte Roraima, que vai envolver não apenas militares, mas também a comunidade e instituições parceiras.

Além de celebrar o sexto ano de existência da Companhia, as atividades têm o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente.

A ação social de conscientização ambiental acontecerá dia 14 de fevereiro, das 8h às 18h no Parque Anauá, com colaboração do Colégio Militar, faculdades e comunidade. A solenidade de formatura alusiva à data será dia 19 de fevereiro, com a participação de autoridades e entrega de diplomas.

O encerramento das comemorações acontece no dia 20 de fevereiro, com a 2ª corrida Monte Roraima. Ao todo, 500 vagas foram disponibilizadas. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no valor de R$ 40 na sede da Companhia, localizada no Parque Anauá, das 8h às 18h.

Segundo o comandante da Cipa, major Ademildo José Barreto, a largada da Corrida Monte Roraima será às 17 horas, saindo da frente da sede da Companhia, com percurso de seis quilômetros. “A corrida acontecerá nas partes externa e interna do Parque Anauá e será na modalidade rústica, pois contará com obstáculos. A premiação será dividida por sexo e por categorias civil e militar”, esclareceu.

ANIVERSÁRIO - Com a missão de preservar e conscientizar, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental comemora seis anos de criação em 2016 e dispõe atualmente de 26 integrantes.

Comandada pelo major Ademildo José Barreto, tendo como subcomandante o tenente Francisco Ponciano, a Cipa executa atividades na Capital e interior, atuando de maneira preventiva como órgão de apoio às ações em prol da defesa do Patrimônio Ambiental do Estado, além de atuar de maneira repressiva em caso de violação de áreas de relevante valor ambiental.

Repórter: Neuzelir Moreira | Edição: Érico Veríssimo | Foto: Neto Figueredo