Operação Sétimo Mandamento aborda mais de mil pessoas no final de semana e captura dois foragidos

A operação ‘sétimo mandamento’, realizada pela PMRR (Polícia Militar de Roraima), aconteceu na noite de sábado, dia 13 e se estendeu até 2 horas a madrugada deste domingo, dia 14. A ação, que têm como objetivo combater e diminuir a violência na Capital, foi realizada em 14 bairros simultaneamente.

 

Segundo o comandante do Policiamento da Capital, Egberto Lima, foram realizadas blitze móveis e estáticas nos bairros com maiores índices de roubos, tráfico e uso de drogas, contravenções penais e de acidentes de trânsito. “Os pontos da operação foram definidos segundo dados apontados pelas estatísticas da polícia e tem por objetivo reduzir e controlar os crimes na cidade”, afirmou.

Ao todo, foram abordadas 1.353 pessoas, 1.080 carros, 707 motocicletas e 11 bicicletas. Foram aplicadas 74 autuações de multas de trânsitos e aprendidos 27 veículos que estavam em situação irregular. Durante a operação também foi recapturado os foragidos Guilherme Barroso Freitas Sobral e Anderson da Silva Costa.

A operação contou com efetivo de 168 policiais militares, 12 viaturas, 14 motocicletas, dois microonibus, duas vans, além de viaturas do Detran e dois guinchos.

As blitze móveis foram realizadas pela 1ª e 2ª Malha da Polícia Militar, que conta com viaturas do Ronda no Bairro, e foram reforçadas pelas unidades especializadas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) e Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural).

O emprego do efetivo foi planejada pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais e executada pelo Curso de Formação de Oficiais e alunos do curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional.

 

 

NEUZELIR MOREIRA

Secretaria de Comunicação Socialdo Governo do Estado de Roraima