Elogio de Policial Militar por haver completado 30 anos de serviço na Policia Militar de Roraima

O Chefe da Assessoria Militar (Assessoria de Segurança Institucional) do Ministério Público do Estado de Roraima, no uso de suas atribuições, resolve conceder Elogio Individual ao Policial Militar abaixo nominado, no seguinte teor:

É por dever de justiça que faço menção elogiosa ao 2º SGT PM ESTHEL MARIO VASCONCELOS DE LIMA PETELECO, por ter completado, nesta data, 30 anos de efetivo serviço na briosa Polícia Militar de Roraima.

A Constituição Federal de 1988 descreve nos incisos III e IV, do Art. 1º, que são direitos fundamentais do homem o trabalho e a dignidade, portanto o trabalho dignifica o homem, e o ato de se dedicar e cumprir os 30 anos de serviço em nossa briosa Polícia Militar, com êxito e dignidade, revela-nos excelente profissional como o 2º SGT PM PETELECO.

O 2º Sargento PM PETELECOingressou nas fileiras da Corporação em 04 de fevereiro de 1987. Desempenhou, inicialmente, serviços na Ajudância Geral do Comando Geral. Foi agraciado com vários elogios por participar de eventos esportivos, dando a nítida demonstração de  compromisso também com a atividade física. Com notoriedade, em maio de 1988, foi elogiado pela brilhante conquista na modalidade futebol de campo, por ocasião da semana da Infantaria/Cavalaria do Exército Brasileiro.

O inestimável graduado também se evidenciou por ter doado sangue em prol de pessoas necessitadas. E, ainda, num gesto de solidariedade e amor ao próximo, doou um dos RINS ao seu irmão em 19 fevereiro de 1993, sendo merecedor de reconhecimento pela louvável ação.

Por ocasião de haver completado 10 anos de serviço, foi agraciado com a medalha dedicação policial militar.

Ato contínuo, em 2001 desenvolveu função no serviço de inteligência da PMRR e posteriormente foi transferido para a Casa Militar em 2003, destacando-se pela retidão de atitudes e compromisso com as missões designadas pelo comando da corporação.

Destacou-se ainda, por ter realizado o Curso Especial de Formação de Cabos em 13 de outubro de 2005. Nesse mesmo ano Distinguiu-se, também, por ter realizado o Curso Especial de Formação de Sargentos em 21 de dez de 2009.

Por ocasião de haver completado 20 anos de serviço foi agraciado com a medalha dedicação policial militar.

Dando continuidade à sua qualificação profissional na Instituição, participou do Curso de Polícia Comunitária, instrução de tiro embarcado em viatura, instrução de abordagem policial em pessoas, veículos e residências. E pela sua conduta e postura, como cumpridor das normas e regulamentos castrenses, adquiriu o comportamento “Excepcional”, mais alto grau de reconhecimento dedicado às praças policiais militares.

Em 2011 foi transferido para o QO da Assessoria Militar (Assessoria de Segurança Institucional) do Ministério Público Estadual, onde desenvolve com vivacidade sua nobre missão de servir e proteger a comunidade que aqui comparece, orientando e encaminhando, sempre com o sorriso amigo e com presteza, o que tem nos orgulhado e coroado de êxito, haja vista os inúmeros elogios ao graduado em tela.

Por ocasião da visita de inspeção realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, no ano de 2012, recebeu mais um elogio pela sua dedicação e desempenho com qualidade, portanto, destacando com esplendor a Assessoria de Segurança Institucional. Além disso, no dia 28 de janeiro de 2014, foi condecorado com a medalha Forte São Joaquim, por haver prestado relevantes serviços à Corporação durante sua carreira e mais um vez foi colocado em lugar de destaque na PMRR. E no mesmo ano concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos na Academia de Polícia Integrada.

Por todos esses aspectos, e agora com a carreira consolidada, desejamos ao 2º Sargento PETELECO votos de felicitações por tão grande conquista, e saiba que nos orgulhamos de tê-lo como companheiro de farda, que és um exemplo a ser seguido por todos nós integrantes dessa Corporação, e que esta alegria que sentimos possa ser extensiva aos vossos familiares e que Deus com sua infinita bondade o abençoe. Por fim, a briosa Polícia Militar de Roraima agradece a você pelos 30 anos de relevantes serviços prestados à sociedade roraimense. (INDIVIDUAL)