Corrida Monte Roraima encerra comemorações de seis anos da CIPA

A 2ª corrida M

onte Roraima, evento que encerra as comemorações de aniversário da CIPA-PM (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) da Polícia Militar será realizada neste sábado (20). A concentração será às 16 horas e a largada será às 17 horas, na via em frente à sede da companhia, localizada no Parque Anauá.

Conforme o comandante da Cipa/PM, Major Ademildo Magalhães, pelo menos 500 pessoas de inscreveram para a corrida em quatro modalidades: civil masculino, civil feminino, militar masculino e militar feminino. “A corrida acontecerá na área externa e interna do Parque Anauá, na modalidade rústica envolvendo militares, comunidade e instituições parceiras”, disse.
 
A corrida tem apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Smtran (Secretaria Municipal de Trânsito) para isolamento das vias enquanto durar a corrida,  do Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva) para balizar o percurso,  e a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) com auxilio do médico dos militares do quadro de saúde da Polícia Militar.
 
Também haverá apoio do Curso de Formação de Oficiais no balizamento e fiscalização do percurso, do Departamento de Educação Ambiental da Femarh (Fundação Estadual de Recursos Hídricos), e o setor de educação ambiental da Eletronorte. Durante a prova serão disponibilizados pontos de hidratação em todo o percurso.
 
Todos os atletas serão identificados com camisetas e números. Na chegada, os participantes receberão medalhas de participação. E os primeiros colocados em cada categoria receberão troféus, um brinde surpresa e uma muda de planta para incentivar a preservação ambiental.
 
Ações
Durante uma semana, a Cipa/PM realizou uma série de ações em comemoração aos seis anos da de criação da Companhia. As ações envolveram exposição de materiais e equipamentos e ação social de limpeza no Parque Anauá, com a parceria da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e Eletrobrás Distribuição Boa Vista.

DINA VIEIRA

foto: Sd Lucas