Reeducando é flagrado tentando ingressar na Pamc com 12 celulares

Uma articulação rápida de agentes de segurança frustrou a ação de um reeducandos na tarde de hoje, dia 24, quando o mesmo foi flagraram pelos agentes tentando ingressar na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) com 12 telefones celulares, chips telefônicos, quatro carregadores e mais duas sacolas menores contendo substância entorpecente aparentando ser maconha e cocaína.

Conforme informações da direção da unidade prisional, os agentes estavam acompanhando três reeducandos que foram à parte externa da Pamc, a fim de buscar quatros pernamancas que serviriam para afixar o quadro da escola.
No retorno, os agentes perceberam uma atitude suspeita do reeducando, Patrick Roni da Silva, que pegou uma sacola plástica em meio ao mato na área de visitantes. Os agentes realizaram a abordagem e encaminharam o material para chefe de plantão do dia, para verificação imediata do conteúdo.
Segundo o Comandante da Polícia Militar, coronel Dagoberto da Silva, a equipe adotou os procedimentos no local e encaminhou a ocorrência para a delegacia. “A equipe da polícia militar responsável pelo segurança na Pamc, vem desenvolvendo um trabalho ativo, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania, a fim de coibir ações que comprometam a segurança na unidade” destacou.
O secretário de Justiça e Cidadania, Josué Filho, acrescentou que, o trabalho conjunto entre instituições é importante para reforçar o combate à possíveis ações delituosas na unidade, para que as penas sejam cumpridas conforme preconiza a Lei. “Vale ressaltar que este ato vai constar na ficha do reeducando, e comunicado à Vara de Execuções de Penais para providências cabíveis”, disse.

NEUZELIR MOREIRA
Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de Roraima