Comandante Geral da PMRR realiza primeira formatura de contato com a trop

O Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Dagoberto da Silva Gonçalves, realizou nesta quinta feira, dia 03 de março, no Quartel do Comando de Policiamento da Capital-CPC, uma formatura de contato com a tropa. Durante o evento foram elogiados diversos policiais militares e repassadas informações de interesse da tropa.  

A primeira formatura de contato com a tropa de 2016 contou com o elogio a oito praças policiais militares que se destacaram desde janeiro em suas atividades operacionais, combatendo o crime, prestando apoio a população e recapturando foragidos do sistema prisional ou impedindo a fuga dos mesmo.

Os homenageados foram a subtenente Dayana Auler, da Companhia Independente de Policiamento de Guarda, o 1º sargento Leonel Aniceto da Silva, do Esquadrão Independente de Policiamento Montado, o 2º SGT André Cláudio Bezerra Bomomo, da Companhia de Policiamento Comunitária, o 2º sargento Marcio Ferreira Viana, do 2º Batalhão, o 3º sargento Mário Jorge Alves Da Silva – do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas, o 3º sargento Artur De Paulo Leite, da Companhia Independente de Policiamento de Guarda, o cabo Alexsandro Macedo Da Silva, da Companhia de Policiamento de Trânsito e o cabo Adriano dos Santos Moraes, do 1º Batalhão.

Também foi prestigiado o 1°sargento João Crisanto dos Santos Chaves pelo ingresso na reserva remunerada que estava lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais.  Além de ser prestigiado pelo Comandante Geral o sargento foi elogiado e parabenizado pro toda a tropa do BOPE que encontrava-se em forma.

O Comandante Geral informou que até o meio do ano serão incorporadas 50 novas viaturas e 15 motocicletas para o GIRO. Também esclareceu à tropa sobre o pagamento do auxílio fardamento, a nomeação de servidores civis e anunciou o lançamento da Companhia Independente de Policiamento Comunitário. Foi anunciado ainda o pagamento do serviço voluntário aos policiais militares da união em adição à outros benefícios.

O Comandante elogiou o desempenho dos policiais militares na Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos – INC GE, e informou que ele junto com a Governadora do Estado estão se esforçando para enviar o maior número possível de policiais para apoiar a Força Nacional durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Na oportunidade o coronel Dagoberto Gonçalves elogiou o trabalho do Núcleo de Atenção Biopsicossocial, que este ano conta com mais quatro psicólogos e está desenvolvendo um projeto voltado a qualidade de vida dos policiais militares.

A formatura de contato com a tropa ocorrerá toda primeira sexta-feira de cada mês e servirá para a formulação de elogios e repasses de informações acerca das ações do Comando Geral que interferem no cotidiano dos Policiais Militares.