Dia da Mulher 8 de março de 2016

A mulher na essência é símbolo de verdade, maternidade, carinho e amor. A mulher policial militar além dessas qualidades, carrega também a marca da força, luta, coragem, persistência e vitória.

Inicialmente eram discriminadas por sua suposta fragilidade, tinham suas atividades voltadas para o trabalho administrativo, ações sociais e comunitárias. Mas, aos poucos, foram conquistando o espaço, até então exclusivo dos homens, especialmente no serviço operacional.

Dessa forma, com muito suor, esforço, garra, coragem, e capacitação profissional passaram a compor efetivos de unidades operacionais especializadas, atuando em todo tipo de operação policial, demonstrando sua força e importância para o serviço de rua, constituindo-se em importantes componentes das equipes.

 Reconhecemos sua importância e capacidade profissional tanto administrativa como operacional. Sentimos a necessidade da presença feminina em todas as unidades da Polícia Militar, pois é notório que a força da mulher policial militar contribui para os objetivos institucionais de proteção a sociedade, seja na capital ou no interior do Estado.

Ainda assim, é pouco diante das conquistas que estão por vir, pois temos a certeza da capacidade que todas possuem, nas mais diferentes formas de atuação dentro da instituição.

Você, mulher policial militar, dedicada, empenhada, focada, compromissada com sua instituição, está nos ajudando a construir a história da Polícia Militar do Estado de Roraima.

Temos um longo caminho a seguir, na busca por melhorias das condições de trabalho de todos as policias militares femininas, meus agradecimentos de estimas e considerações por todas nesta importante 8 de março.

Cel QOCPM Dagoberto da Silva Gonçalves

Comandante Geral da PMRR