Polícia Militar realiza concursos Culturais Alto Alegre sem Drogas

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) por meio do CPI (Comando de Policiamento do Interior) está promovendo o Concurso de Desenho, Redação e Poesia para estudantes da rede pública de ensino no município de Alto Alegre. O concurso é coordenado pelo 2° Pelotão de Policiamento do Interior e tem como tema “Alto Alegre sem Drogas”, como forma de incentivar as crianças e adolescentes a elaborar trabalhos culturais voltados para a prevenção, orientação e combate ao uso de drogas dentro das comunidades escolares.
Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, a instituição tem trabalhado principalmente na prevenção e conscientização dos futuros cidadãos. “O concurso faz parte dos planos estratégicos de aproximação com a sociedade dentro da filosofia de Polícia Comunitária e busca desenvolver as habilidades criativas dos estudantes, por meio da expressão de seus pensamentos, despertando também nas crianças e adolescentes o sentimento respeito, estreitamento assim os laços com a instituição militar” explicou.
 
Os professores ficaram responsáveis por inscrever os alunos que se interessarem. As inscrições iniciaram essa nesta sexta-feira, dia 01 de abril e se estenderá até dia 30 de abril. Conforme o responsável pelo Comando do 2° Pelotão, sargento Anderson Morais, o concurso foi idealizado pela Polícia Militar e conta com a parceria da Promotoria de Justiça da comarca de Alto Alegre e Secretaria Municipal de Educação.  
 
“A Secretaria Municipal de Educação dará todo o suporte nas escolas onde ocorrerão os eventos, além de providenciar os brindes a serem distribuídos como camisetas, bonés e kits com material escolar e o Ministério Público irá fornecer todas as premiações para o concurso entre troféus, medalhas e certificados. A Prefeitura Municipal também prestará apoio para a realização do evento, disponibilizando estrutura da praça da cidade no dia da premiação do concurso grande” citou.
 
Entre as atividades de encerramento do concurso será realizado um Passeio Ciclístico dos alunos pelas ruas da cidade, também com o tema "Alto Alegre sem Drogas" com o sorteio/brinde de uma bicicleta, para o aluno com a "Bike mais Decorada e Temática”. Durante o período do concurso a equipe da Polícia Militar estará realizando um Ciclo de Palestras em todas as escolas do município, com o tema “Polícia Militar: De Mãos Dadas com a Comunidade”.
 
Repórter: Neuzelir Moreira
Edição: Tiana Brazão