PMRR realiza formatura de promoções de Oficiais e Praças

A governadora Suely Campos fará a promoção de oficiais e praças, na próxima quarta-feira, dia 4, às 16h30, na esplanada do Quartel do Comando Geral da PMRR (Polícia Militar de Roraima). A solenidade é alusiva a 21 de abril, dia de Tiradentes e Patrono das Polícias Militares do Brasil. Na oportunidade, também acontecerá a entrega da medalha Dedicação Policial Militar de 30 anos.

 

Segundo o comandante Geral da PMRR, coronel Dagoberto da Silva Gonçalves, ao todo serão promovidos 21 militares, sendo, um major, um subtenente, sete 1º Sargentos, nove 2º Sargentos e três 3º Sargentos. As promoções serão por merecimento, tempo de serviço e por Ato de Bravura.

“A promoção por Ato de Bravura é uma excepcionalidade, que possibilita aos militares lograr um grau superior em suas carreiras. A concessão é destinada aos oficiais ou praças que se envolvem além das atividades do dia-a-dia, visto que a profissão já oferece risco à própria vida”, destacou coronel Dagoberto.

Ainda segundo ele, as promoções são uma forma de valorizar o trabalho, empenho e dedicação dos militares. “Essas é uma forma de oferecer um novo incentivo aos integrantes da Corporação. As ascensões agregam mais responsabilidades e estimulam esses militares a continuarem desprenhando um bom papel. Quem ganha com essas promoções é a população, que agora contará com profissionais mais motivados, atentos e focados”, complementou.

Durante a solenidade também serão entregues nove Medalhas Dedicação Policial Militar de 30 anos de serviço, sendo entregues para dois oficiais e sete praças, que serão homenageados pelo tempo dedicado à Corporação e à sociedade roraimense.

Para o evento foram convidados também diversos secretários estaduais e todos os comandantes das unidades da Polícia Militar de Roraima e familiares dos homenageados e promovidos.

PATRONO DA POLÍCIA MILITAR - O dia de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, é uma das datas tradicionais de promoção da PMRR onde também é homenageado o Patrono Cívico das polícias Militares do Brasil.

A data é o marco de um personagem que lutou pela Independência do País: Joaquim José da Silva Xavier, ou simplesmente Alferes [segundo-tenente] Tiradentes.

Considerado o mártir da Independência, Tiradentes é o patrono cívico da nação e das polícias militares e civis – uma das profissões mais dignas, pois, mesmo com o risco de perder a própria vida, defende, diuturnamente, a sociedade e a ordem pública.

Sd OSCAR BORGES e NEUZELIR MOREIRA
Fotos: DCS-PMRR