Polícia Militar e entidades sociais se reúnem para discutir as diretrizes para a implantação do Conselho Comunitário de Segurança

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, lideranças comunitárias, comerciantes e Polícia Militar reuniram-se na Câmara Municipal de Caracaraí para debater sobre a filosofia de policiamento comunitário e sobre a futura implantação do Conselho Comunitário de Segurança. Também participaram do ato representantes de outras entidades: Ciretran, Conselho Tutelar, Câmara de vereadores, Secretaria Municipal de Administração, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e gestores escolares. 

Os conselhos futuramente implantados serão a integração definitiva entre a Polícia Militar e a comunidade para juntas buscarem soluções para os problemas que afetam a tranquilidade social e formas de combater a criminalidade com ações preventivas. 
Essa medida vem sendo adotada pela Polícia Militar de Roraima e já tem apresentando bons resultados em outras localidades. 


Em Roraima o processo de implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança já é uma realidade nos municípios do interior. Em Bonfim esse Conselho já está instalado. Em Pacaraima e Alto Alegre o projeto de instalação já está em andamento e posteriormente será a vez de Rorainópolis.


DCS/PMRR