Oficiais da PMRR concluem Instrução de Nivelamento de Conhecimentos da Força Nacional de Segurança Pública

Os seis Tenentes e o Capitão da Polícia Militar de Roraima foram indicados para atuar no comando de praças das polícias militares de todo o Brasil e vão garantir a segurança das 49 instalações que sediarão os jogos, do transporte da chama olímpica, do translado das medalhas e do deslocamento de atletas e árbitros entre as quatro regiões olímpicas na cidade do Rio de Janeiro.

 

A Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos – INC /GE foi encerrada neste fim de semana em Brasília. Após esta etapa o efetivo segue para o Rio de Janeiro onde terão instruções na VENUE ACADEMY SECURITY (Academia de Segurança das Instalações) para o evento das Olimpíadas.

A Polícia Militar de Roraima conta com 141 policiais prontos para compor a Força Nacional no momento em que forem solicitados. Todos eles participaram da INC-GE (Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos) promovida pela Força Nacional na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago) entre os dias 15 e 20 de fevereiro deste ano.

Os Jogos Olímpicos vão serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto e vão contar com 10.500 atletas de 176 países que devem participar de 306 provas desportivas. O público estimado para o evento é de 7,5 milhões de pessoas.