Corrida encerrou a programação da campanha “Medida Certa” da instituição

A 1ª Corrida e Caminhada SAS-PMRR ocorrida na tarde de domingo, 05 de junho, teve como vencedores na categoria geral José de Ribamar do Nascimento, que concluiu a prova em menos de 17 minutos, seguido por Mário Henrique Alves Britos e Ananias Lopes Silva. Na modalidade feminina, o primeiro lugar ficou com Gracileide Siqueira dos Santos, seguida de Valdineia Alves Fortunato e Suely da Silva Messa. Todos os participantes da corrida receberam medalhas de participação.

 

O evento comemorou o 36° aniversário do SAS-PMRR e encerrou a campanha “Medida Certa”, iniciada no mês de fevereiro com atividades principais voltadas para a perda de peso dos participantes. A largada ocorreu às 17h30, em frente à sede da instituição, na Avenida Terêncio Lima, nº 1224, Centro. A prova, destinada somente para adultos teve um percurso de 5km, com previsão de duração de 2h30.

Conforme o diretor do SAS-PMRR, tenente-coronel Eliabe de Souza Campos, a programação proposta pela “Medida Certa” teve como meta motivar o profissional à prática de atividades físicas e a mudança de hábitos alimentares. “Desde o início, os candidatos vinham sendo acompanhados e orientados por médicos, nutricionistas e educadores físicos, objetivando um melhor desempenho das atividades, com saúde e segurança”, afirmou.

A corrida foi organizada por categoria geral, Medida Certa, veteranos e servidores (todas com premiações para homens e mulheres, distintamente), sendo que a única a pagar premiação em dinheiro foi a Medida Certa, com prêmio de R$ 1 mil para o primeiro colocado e R$ 500 para o segundo. Nesta modalidade, somente policiais militares e do Corpo de Bombeiros puderam participar e o vencedor foi o subtenente da PMRR, Simão Pedro Dutra, que eliminou 12 kg durante os três meses de preparo físico e condicionamento.

“Aprendi muito com este programa. Estou me alimentando melhor, de forma correta e balanceada. Ganhei uma aparência melhor com a eliminação dos quilos extras e uma melhor qualidade de vida. E ainda vou levar mil reais de incentivo. Estou muito feliz com o resultado”, disse Dutra.

O vencedor da categoria “funcionário da SAS- PMRR”, Sivaldo Ferreira de Souza vai levar para casa troféu e medalha pela participação. “Parabenizo os organizadores pela iniciativa de promover este evento. Preparei-me por três meses, certo de que iria conseguir o primeiro lugar e consegui. É gratificante ser reconhecido após um esforço desses”, afirmou o vencedor.

SALETE GIACOMET e NEUZELIR MOREIRA
FOTOS: SECOM/RR

Secretaria de Comunicação Social

do Governo do Estado de Roraima