Polícia Militar recebe novos aspirantes e aprovados são convocados para próximas fases de certames

A governadora Suely Campos participa nesta quinta-feira, dia 23, da formatura de conclusão do CFO (Curso de Formação de Oficiais) dos 33 aspirantes a oficial da PMRR (Polícia Militar de Roraima) que frequentaram o curso na APICS (Academia de Polícia Integrada). A solenidade acontecerá a partir das 16 horas, na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.

 

Também participarão da solenidade, o comandante Geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, e outras autoridades militares e estaduais. Após a formatura, os aspirantes passarão por um período probatório de, no mínimo seis meses, até a promoção ao posto de 2º tenente.

Para o coronel Dagoberto Gonçalves, o conhecimento adquirido na Academia pelos futuros oficiais vai contribuir bastante para exercício das futuras atribuições. “Esses aspirantes são os oficiais que darão continuidade aos trabalhos da Corporação, eles que serão posteriormente os comandantes dos Pelotões e das Companhias que integram a Polícia Militar” comentou.


Homenagem

A turma leva o nome do coronel Aviador Fernando Ramos Pereira, tem como patrono o tenente-coronel PM Jurandi Rebouças e homenageará o coronel Dagoberto Gonçalves. Durante o ato de declaração a aspirante será realizada a passagem do espadim Tiradentes, símbolo da honra e dignidade do cadete, que será substituído pela espada, símbolo da autoridade oficial. Além da saudação a Bandeira Nacional e o juramento dos novos oficiais.

O CFO iniciou no dia 1° de abril de 2014 e encerrou no início de junho, com uma média de 8.050 horas/aula quando foram ministradas disciplinas teóricas e práticas, inerentes a atividade militar e o compromisso com a ordem. Além de um período de estágio prático nas diversas unidades da instituição e participação em operações sazonais.


Convocação

O governo de Roraima publicou no dia 16 de junho o edital de convocação de 29 aprovados para a realização EAF (Exame de Aptidão Física) do concurso realizado em 2013 para o cargo de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes. Dos 29 candidatos convocados, oito são mulheres e 21 homens. O cronograma dos EAF vai do dia 05 a 08 de julho.

 

NEUZELIR MOREIRA
FOTO: SECOM

SECOM-RR