Policiais Militares passam por ciclo de palestras sobre qualidade de vida

Policias Militares da Roraima, por meio do o CQV (Centro de Qualidade de Vida), realiza nesta terça-feira, dia 2, ciclo de palestras em comemoração ao 11º aniversário da 3ª CIPMFron (Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira "Ouro Verde"). O evento inicia às 10h30, no auditório da Comarca, no município de Rorainópolis e deve reunir cerca de 60 profissionais da segurança pública da região.

As palestras serão sobre gerenciamento do estresse, depressão e resiliência, dependência química. Também será ensinada uma técnica de respiração utilizada para controlar a ansiedade. O evento é direcionado a todos os profissionais de segurança pública da região.

“Nós temos desenvolvido essas ações na Capital e agora temos o intuito de contemplar os profissionais de segurança pública do Interior do Estado, para que eles também saibam que a instituição está lhes dando o devido valor”, declarou a coordenadora do NIAB (Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial), da PMRR,  a tenente Ednilda Daneluz.

As palestras são organizadas pelo CQV e contam com a participação dos Núcleos Integrados de Atenção Biopsicossocial da PMRR, do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e da Secretária Municipal de Segurança e Trânsito.

“É importante que os policiais tenham estes conhecimentos, tanto pelo fato de estarem em uma profissão que lhes exige muito, como para que eles possam aplicar os conhecimentos no seu dia a dia, podendo se conhecer melhor e ajudar outras pessoas.”, declarou a tenente Ednilda Daneluz.

Por OSCAR BORGES