PM divulga dados referentes ao primeiro semestre do ano

Nos 14 municípios do Interior foram registradas 1.992 ocorrência, com destaque para infrações contra pessoa, que representam 29%, tendo os principais crimes: lesão corporal, vias de fatos, estupro e homicídios, seguida de 22% de infrações de trânsito. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (1º) pela PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do Comando de Policiamento do Interior e referem-se ao primeiro semestre de 2016.

Segundo o comandante Geral da Polícia Militar, Dagoberto Gonçalves, desde janeiro deste ano, o Comando tem intensificado as ações em todos os municípios de Roraima, com reforço principalmente nas áreas de fronteiras.

“O Sistema de Videomonitoramento implantado recentemente nos municípios de fronteiras tem sido fundamental para reforçar o policiamento ostensivo, inibindo o tráfico de drogas e contrabando nas áreas de fronteiras, pois oferece suporte às equipes que atuam nos municípios, garantindo à população uma atuação mais preventiva”, destacou Dagoberto.

O comandante de Policiamento do Interior, coronel Waney Vieira, esclarece que o CPI considera os números de ocorrências dentro da normalidade, levando em consideração que o aumento da população. “Temos policiais atuando em todo Estado. Estamos conseguindo manter o número de registros estável em todos os municípios. Nas regiões de fronteiras como caso de Pacaraima, planejamos ações com a finalidade de controlar o fluxo migratório, monitorando e tentando evitando possíveis problemas de segurança na região”, disse.

Entre as principais ações realizados nos municípios do Interior, estão as operações de abordagens a veículos automotores, visto que entre os crimes mais praticados estão o contrabando e o descaminho. “Além dessa ação, a PM está elaborando planejamentos em parcerias com os outros órgãos de segurança”, adiantou.

O Comando de Policiamento do Interior também tem implantado projetos de prevenções primárias em todos os municípios, com base na filosofia de Policiamento Comunitário, que conta com a participação da sociedade e é de suma importância para obter resultados positivos.

Por NEUZELIR MOREIRA