COLÉGIO MILITAR - Mais de 40 projetos são expostos em feira de ciências

O Colégio Militar Estadual Coronel Derly Luiz Vieira Borges, realizou na manhã desta quarta-feira (31), a I Feira de Ciências. A exposição aberta ao público contou com mais de 40 trabalhos científicos e bibliográficos, baseados no tema da Feira de Ciências Nacional “Ciências Alimentando o Brasil”.

 

O diretor do CME, Evandro Dias, disse que a integração entre os alunos e o envolvimento com projetos científicos, pesquisas e inovações tecnológicas é fundamental para desenvolver o conhecimento. “A Feira de Ciências incentiva e desperta a curiosidade científica dos estudantes, um instrumento de construção e reconstrução de conhecimentos e com orientação dos professores eles desenvolvem o espírito pesquisador”.

 

Segundo Adriana do Vale, coordenadora pedagógica do CME, a feira é um palco de exposição e avaliação dos projetos que podem vir a concorrer na Feira de Ciências Estadual e posteriormente, na Feira Nacional. “Os projetos dos estudantes passam por avaliação de uma comissão da UERR (Universidade Estadual de Roraima), responsáveis pela coordenação da Feira de Ciências Estadual. O objetivo é levar o máximo de apresentações, maquetes, painéis e banners para as exposições estaduais”, enfatizou.

 

“Essa edição da feira apresenta uma ótima qualidade de projetos apresentados. Ainda temos algumas coisas mínimas que podem ser melhoradas, porém no que se refere ao conteúdo e postura dos alunos, percebemos o domínio deles sobre os assuntos abordados”, comentou a avaliadora da UERR, Geanmi Anastácio.

 

O aluno capitão, João Pedro Moura, acredita que a Feira é de suma importância para todos os alunos. “Estamos em uma comunidade estudantil, os conhecimentos adquiridos aqui irão ser de grande importância para quando migrarmos para faculdade. Portanto é de fundamental esse primeiros contato dentro da escola, para podermos compreender e poder se preparar para construção de mais projetos no futuro”, finalizou.