Alunos do Projeto Guerreiros da Paz participam de campeonato intermunicipal de Taekwondo em Caracaraí

Neste domingo, 15, foi realizado o 9º Campeonato Intermunicipal de Taekwondo, em Caracaraí. A competição teve a participação de atletas de Caracaraí, Boa Vista, e das vilas Barauana e Vista Alegre. Dentre os competidores, 13 participam da oficina de Taekwondo, do Projeto Social Guerreiros da Paz, desenvolvido pela 2ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira da PMRR (Polícia Militar de Roraima).

Os atletas do projeto conquistaram 12 medalhas sendo, quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, alcançando o 3º lugar na classificação geral. O 1° lugar ficou para a academia Linkom Tiger e o 2° lugar para a academia Roraima de Taekwondo.

“Este foi um excelente resultado considerando que é a primeira participação dos nossos atletas mirins” declarou Romário da Conceição Santana, instrutor de Taekwondo do Projeto Guerreiros da Paz e coordenador do Projeto Guerreiros da Paz.

O evento foi organizado com apoio da Prefeitura Municipal de Caracaraí. A competição contou ainda com a participação da arbitragem da Federação Olímpica Roraimense de Taekwondo.

GUERREIROS DA PAZ – O Projeto de Polícia Comunitária Guerreiros da Paz foi implantado em julho de 2016 e atualmente oferece aulas de jiu-jitsu e Taekwondo. O trabalho é voltado para jovens em situação de risco social, com ênfase no desenvolvimento da disciplina e autoestima.