Inscrições para o 28º Ciclo de cursos do EAD iniciam na próxima semana

A partir das 23h do dia 9, em Roraima, estarão abertas as inscrições para o 28º ciclo de cursos de Ensino a Distância (EAD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As matrículas podem ser efetuadas no site www.mj.gov.br/senasp. Serão disponibilizadas 140 mil vagas para profissionais da área de segurança pública de todo o Brasil.

Podem participar dos cursos membros das Polícias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros Militares, Polícias Federal e Rodoviária Federal, além de profissionais da Guarda Municipal. Neste ciclo serão ofertados 62 cursos com conteúdo diversificado, abrangendo diversos assuntos da área de segurança pública.

Segundo o tutor master do EAD em Roraima, o capitão PM Miramilton Goiano de Souza, os cursos tem o objetivo qualificar e especializar os agentes de Segurança Pública, proporcionando uma melhoria nos serviços oferecidos à sociedade, por isso é importante que os interessados não percam essa oportunidade.

- As inscrições e os cursos por EAD podem ser feitos em qualquer computador que tenha acesso a internet, mas os alunos que não o tiverem poderão comparecer ao telecentro nas instalações da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) para realizar a matrícula, tirar dúvidas, sanar pendências e participar dos cursos – explica o tutor.

Interessados com pendências relacionadas a senhas, login ou com e-mail inativo deverão comparecer no telecentro antes do início das inscrições para a regularização.

Outras informações pelo site http://www.mj.gov.br/senasp ou com o capitão PM Miramilton no telefone (95) 9126-8486.