Faça login aqui!

AULA INAUGURAL DO 1º CURSO DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL- CFAM

Na manhã desta terça-feira, 04.10.2022, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), ocorreu a aula inaugural do 1° Curso de Fiscalização Ambiental- CFAM, com a participação de 21 (vinte e um) alunos policiais.

O CFAM tem por objetivo a formação e o preparo de policiais militares para atuarem no campo da fiscalização ambiental em todo o estado de Roraima, para isso tem como base os “pontos” pré-estabelecidos no acordo de cooperação técnica 06/2022, entre os quais destacam-se as atribuições administrativas para lavratura de autos de infração ambiental, aplicação de notificações ambientais, embargos (parciais ou totais) e apreensões.

A formação terá a duração de 04 (quatro) semanas, e contará com um total de 14 (quatorze) disciplinas e 03 (atividades práticas), com destaques para: fiscalização da flora, fauna, das atividades ictiológicas e poluição nas mais diversas modalidades, completando assim, um total de 160 horas aula.

Concluído o curso, os formandos farão jus a compor um seleto grupo de fiscais ambientais do estado de Roraima, estando aptos ao atendimento das demandas inerentes ao campo da proteção da natureza e desenvolvimento sustentável no estado de Roraima.

Durante o evento,o Promotor de Justiça, Doutor Zedequias de Oliveira Júnior palestrou sobre o tema “Direito Ambiental e o Papel do Policial Militar na Proteção do Meio Ambiente”.

O Comandante-Geral da PMRR, Coronel Francisco Xavier Medeiros de Castro, esteve presente e ressaltou a importância desse curso e da parceria com o Ministério Público e os órgãos de fiscalização do meio ambiente.

Departamento de Comunicação Social da PMRR – DCS

CONCURSOS

Ingresso na Polícia Militar

SERVIÇOS ONLINE

Faça Suas Denúncias

Orientações de Segurança

POLICIAMENTO E PROJETOS SOCIAIS

Ingresso na Polícia Militar

POLICIAMENTO

Orientações de Segurança

Nossa Produtividade

Validar Antecedentes

Validar Identidade Militar

EDUCACIONAL

Ingresso na Polícia Militar

ATENDIMENTO

Faça sua Denúncia

Atendimento ao Cidadão

Acesso à Informação

Ouvidoria

Av. Cap. Ene Garcês, 1769 - Mecejana, Boa Vista - RR, 69304-000 - BRASIL

Telefone: (95)3224-6575 E-mail: comando@pm.rr.gov.br

Copyright © 2024 Polícia Militar de Roraima. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da PMRR.

Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. Mantida pelo Departamento de Tecnologia e Informação | DTI.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.