AULA INAUGURAL DO CFSD 2023.1

Aula inaugural marca o início do Curso de Formação de Soldados- CFSD 2023.1 nesta quarta-feira, 22, no auditório da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago- APICS.

Durante a cerimônia, o Comandante-Geral da PMRR, Cel PM Miramilton, ministrou a palestra com o tema: Implementação do Programa Polícia na Rua.

Este CFSD teve início no dia 06 de março de 2023, com 137 alunos convocados, sendo a grande maioria do sexo feminino.

O curso contará com 29 disciplinas nas áreas jurídica, administrativa e operacional, totalizando a carga horária de 1.150 horas-aulas.

Os alunos passarão por uma intensa formação técnica e intelectual para o exercício da missão constitucional da PMRR. Ao término do curso, poderão atuar dentro do policiamento do Programa Polícia na Rua.

Um investimento significativo do Governo do Estado de Roraima, com aumento do efetivo policial para garantir o reforço na segurança pública.

Prestigiaram o evento o Comandante-Geral da PMRR, Cel Miramilton, a Subcomandante Geral, Cel PM Valdeane, o Chefe da Casa Militar, Cel PM Ilmar, o Secretário Adjunto da SESP, Ellan Wagner, o Vice-Diretor da APICS, TC PM Ponciano, a Coodenadora da APBMRR, 2º SGT PM Quésia, a Diretora de Ensino e Pesquisa, Tc Cyntya, oficiais e praças da Polícia Militar.

Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar de Roraima – DCS/PMRR