Eleições 2022: Polícia Militar de Roraima participa da Operação do MJSP

A Polícia Militar de Roraima participa, em âmbito estadual, da Operação Eleições 2022, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), desde o dia 26 de setembro.

O objetivo é proporcionar segurança aos eleitores e apoio ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio de ações integradas com os outros órgãos de segurança pública envolvidos na operação de segurança, a nível estadual e nacional, para a realização pacífica e segura do pleito.

A PMRR estará presente nos 316 locais de votação do estado, cartórios eleitorais, local de apuração dos votos, vias da capital e interior, para garantir a ordem pública e proporcionar segurança e proteção aos cidadãos, eleitores e servidores da Justiça Eleitoral.

A atuação será nos dias da Operação Eleições 2022, através de monitoramento junto ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), e disponibilizará dois policiais que serão responsáveis pela operação no Estado. Coordenada em nível nacional pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública nos dias 2 de outubro, no primeiro turno, e 30 de outubro, caso haja segundo turno.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e emergência durante as eleições, o cidadão poderá ligar para o 190, que funciona 24 horas.