FORMATURA ALUSIVA AO TRADICIONAL CALENDÁRIO GERAL DA CORPORAÇÃO DO DIA 21 DE AGOSTO E ENTREGA DE MOTOCICLETAS E FUZIS

Na tarde de quinta-feira, 25.08.2022, na Esplanada do Quartel do Comando Geral – QCG, ocorreu a formatura geral de promoções da Polícia Militar de Roraima prevista no tradicional calendário institucional.

A promoção é um dos principais atos de reconhecimento e valorização do policial militar, uma forma importante de se priorizar os recursos humanos da corporação, que trabalham diariamente na capital e interior.

Na solenidade, foram promovidos 11 (onze) subtenentes ao primeiro posto de oficial e 45 (quarenta e cinco) praças a outras graduações, sendo 8 (oito) Subtenentes do Quadro de Praças Combatentes, 9 (nove) Subtenentes do Quadro Especial de Praças, 12 (doze) Primeiros Sargentos do Quadro Especial de Praças e 28 (vinte e oito) Segundos Sargentos do Quadro Especial de Praças, totalizando 68 (sessenta e oito) policiais militares.

Na formatura, foram entregues 37 (trinta e sete) motocicletas marca BMW F 850 GS ao Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO.
No mesmo evento, ainda houve a entrega simbólica de 70 (setenta) Fuzis marca Taurus, modelo T4, calibre 5,56x45mm ao Comandante do Comando de Policiamento da Capital- CPC, Tenente Coronel QOC PM Anderson.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Roraima – Coronel QOC PM Francisco Xavier Medeiros de Castro, ressaltou a importância dos investimentos em Segurança Pública que, hoje, resultam em aquisições como essas e serão de grande importância para o policiamento em todo Estado.

Além da Comandante-Geral da PMRR, estiveram presentes a Subcomandante-Geral -Coronel QOC PM Valdeane Alves de Oliveira, o Secretário de Segurança Pública- Edson Prola, e outras autoridades civis e militares.

Departamento de Comunicação Social da PMRR – DCS