Formatura Militar Alusiva à conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos-CAS 2022.1 dos Quadros de Praças Combatentes, Especial, Músicos e do 2°Curso de Operações de Choque- IICOC

Na tarde desta quinta-feira, 11.08.22, na esplanada do Quartel do Comando Geral (QCG), ocorreu a Formatura Militar alusiva à conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos CAS PM 2022.1, dos Quadros de Praças Combatentes, Especial de Praças e Praças Músicos e do 2° Curso de Operações de Choque – COC.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos foi realizado no período de 24.05.2022 a 10.08.2022, com carga horária total de 470 (quatrocentos e setenta) horas-aulas e teve como finalidade preparar os graduados para atuarem na atividade-meio da corporação, auxiliando e assessorando os oficiais no desempenho de suas funções administrativas.

Concluíram o CAS PM o total de 160 (cento e sessenta) alunos, sendo 41 (quarenta e um) do Quadros de Praças Combatentes, 81 (oitenta e um) do Quadro Especial de Praças e 38 (trinta e oito) do Quadro de Praças Músicos.

O Curso de Operações de Choque teve início no dia 31 de maio de 2022 (semana administrativa), com 32 (trinta e dois) alunos, encerrando-se no dia 07 de agosto de 2022, com carga horária total de 510 (quinhentos e dez) horas-aulas. 13 (treze) novos choqueanos concluíram o curso que, objetiva preparar o policial para a atividade de tropas especializadas no combate aos distúrbios civis, ações de repressão, além do radiopatrulhamento.

Além do Comandante-Geral da Polícia Militar de Roraima, Coronel QOCPM Francisco Xavier Medeiros de Castro, prestigiaram o evento, o Secretário de Segurança Pública Edson Prola, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Felipo Jesus Medeiros e o Diretor Presidente do Departamento de Trânsito de Roraima, Coronel Álvaro Duarte.

Departamento de Comunicação Social / Polícia Militar de Roraima (DCS/PMRR)