Escrito por Wesley Oliveira
O ano de 2022 iniciou com 21 novas viaturas para reforçar as ações da Polícia Militar de Roraima. Os veículos foram entregues pelo governador Antonio Denarium nesta segunda-feira, 3, no Palácio Senador Hélio Campos, para sete municípios, além da capital.
O programa foi implantado pelo governador Antonio Denarium em novembro do ano passado, contemplando um total de 120 viaturas.
Além das 21 viaturas entregues, o governador afirmou que outras virão compor a frota. De acordo com ele, o programa já alcançou resultados positivos na redução da criminalidade.
“E começou no dia 3 de janeiro de 2022 com mais 21 viaturas nas ruas. É um programa do Governo com novos policiais, novas viaturas, equipamentos, armamento e munição. E o trabalho da PM começa a surtir resultados. Tivemos aproximadamente 40% de redução dos assaltos e arrombamentos na capital e no interior. Isso é a prova de que o Governo do Estado não tem medido esforços para alcançar uma segurança de ótima qualidade”, destacou.
Ainda segundo Denarium, o Governo de Roraima tem feito um trabalho integrado com as forças de segurança e novos investimentos virão em 2022.
“Também serão inaugurados destacamentos da PMRR nas vilas Samaúma, Vilhena, Trairão e em todas as localidades onde for necessário o policiamento na rua, o Governo do Estado vai estar presente, com um trabalho integrado de policiamento, em todos os municípios”, disse.
O comandante da PM, coronel Francisco Xavier, explicou que a aquisição dos veículos é uma determinação do governador para reforçar ainda mais o policiamento em todo Estado.
“Essa é a continuidade do programa Polícia na Rua. Então nós estamos em mais uma fase, agora, iniciando a implantação do programa em sete municípios do interior. O objetivo é fazer com que todos os municípios estejam mobilizados com essas viaturas, bem como a capital. Hoje na capital nós contamos com 30 viaturas do programa, mais as 15 viaturas que já estavam aqui. E no interior, chegando com novas viaturas para somar com o policiamento que já faz parte desses municípios”, destacou.
Sul do estado
Em Rorainópolis, a 3°CIPM Fron (3ª Companhia de Policiamento Independente de Fronteira) foi uma das companhias de policiamento do interior contemplada com a remessa de pelo menos seis novas viaturas. O comandante da companhia, o capitão Rodrigo Lima, informou como serão utilizadas e distribuídas no policiamento na sede e nas vilas.
“É uma enorme satisfação estar aqui para receber essas seis viaturas para Rorainópolis. Nós iremos colocar uma viatura na vila Novo Paraíso, duas na sede de Rorainópolis, uma em Nova Colina, uma na vila Equador e outra no destacamento de Jundiá. Elas vão ajudar e muito no policiamento perante toda a sociedade roraimense”, enfatizou.