Faça login aqui!

MATRÍCULAS | Rede estadual tem 15 mil vagas para o ano letivo 2022

Escrito por Mágida Azulay Khatab

O Governo de Roraima divulgou o Edital de Matrículas para o Ano Letivo 2022. A rede estadual de ensino está ofertando 15.055 vagas, distribuídas entre as 59 escolas da capital.

“A rede estadual de ensino possui vagas suficientes para atender todos os nossos estudantes. Também estamos equipando as escolas com mobiliários novos, quadros brancos, equipamentos de copa e cozinha, bebedouros além de material de limpeza e higiene, para garantir a segurança de todos no retorno das aulas”, destacou o governador Antonio Denarium.

Para os Colégios Estaduais Militarizados, Escolas Euclides da Cunha e Lobo D’Almada, será realizado sorteio público eletrônico de vagas devido à alta demanda de matrículas nestas instituições de ensino.

Estão sendo ofertadas 2.420 vagas, distribuídas em 11 Colégios Estaduais Militarizados, sendo 1720 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental e 700 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. Além de 110 vagas para o ingresso no 6° ano da Escola Euclides da Cunha e 210 vagas para a 1ª série do Ensino Médio na Escola Lobo D’Almada.

Os pais ou responsáveis de alunos que desejam concorrer a uma das vagas devem fazer a inscrição pela internet até o dia 4 de janeiro. Para os Colégios Estaduais Militarizados, a inscrição deve ser feita no link https://is.gd/colegiosmilitarizadosrr.

E para as Escolas Euclides da Cunha e Lobo D’Almada, a inscrição é por meio do link https://is.gd/escolaestadualrr. A inscrição é simples, com o preenchimento de alguns dados pessoais. Os editais com todas as informações estão disponíveis nos links e também no Portal do Governo de Roraima: www.rr.gov.br.

O sorteio público eletrônico será no dia 6 de janeiro, a partir das 16 horas, no auditório da Univirr (Universidade Virtual de Roraima) com acesso restrito à gestão das escolas e representantes das APM’s (Associação de Pais e Mestres).

O sorteio será transmitido ao vivo pelos canais do Youtube da Polícia Militar de Roraima @PMRR TV e da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) @NTE RORAIMA, para que os pais e a comunidade escolar possam acompanhar. O resultado será divulgado nos links e também nos murais das escolas.

“Muitos pais têm preferência pelas escolas militarizadas e por escolas localizadas no Centro da capital. Para atender a comunidade de uma forma justa e democrática, optamos pela realização do sorteio eletrônico. Os pais poderão acompanhar todo o processo de forma on-line, nos links disponibilizados”, destacou Raimunda Rodrigues, diretora do Departamento de Educação Básica.

Matrículas novas serão realizadas em janeiro, nas secretarias das escolas

O período de novas matrículas na rede será de 10 a 14 de janeiro. Estão sendo ofertadas 6.295 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental, 5.009 para a 1ª série do Ensino Médio e 3.751 vagas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos – 1° e 2° segmentos).

Os pais ou responsáveis devem dirigir-se às escolas pretendidas e efetuar a matrícula diretamente na secretaria da escola. É necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento do aluno.

E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e 02 fotos 3×4 recentes.

CALENDÁRIO ESCOLAR 2022

O Calendário Escolar 2022 já foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) do dia 27 de dezembro e direciona as atividades pedagógicas para o Ensino Regular, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Escolar Indígena.

O documento prevê 800 horas de aulas e 200 dias letivos, divididos em quatro bimestres (com 50 dias letivos cada um), com início das aulas para o dia 7 de fevereiro.  O recesso escolar será de 7 a 21 de julho e o ano letivo encerra no dia 16 de dezembro. De 19 a 22 será o período de recuperação final e as férias escolares estão previstas para 26 de dezembro de 2022 a 24 de janeiro de 2023.

A Seed está programando o retorno 100% presencial em todas as escolas da rede estadual de ensino em 2022. Mas a decisão vai depender da situação da pandemia da Covid-19 no Estado.

“Estamos acompanhando o cenário epidemiológico no Estado e seguiremos todas as orientações da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária. O retorno presencial só ocorrerá se for seguro para todos, estudantes, professores, servidores e comunidade escolar”, finalizou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

CONCURSOS

SERVIÇOS ONLINE

Faça Suas Denúncias

Orientações de Segurança

POLICIAMENTO E PROJETOS SOCIAIS

POLICIAMENTO

Orientações de Segurança

Nossa Produtividade

Validar Antecedentes

Validar Identidade Militar

EDUCACIONAL

Faça sua Denúncia

Atendimento ao Cidadão

Av. Cap. Ene Garcês, 1769 - Mecejana, Boa Vista - RR, 69304-000 - BRASIL

Telefone: (95)3224-6575 E-mail: comando@pm.rr.gov.br

Copyright © 2024 Polícia Militar de Roraima. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da PMRR.

Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. Mantida pelo Departamento de Tecnologia e Informação | DTI.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.