PMRR FAZ UM BALANÇO GERAL DAS ELEIÇOES 2022 E AGRADECE À POPULAÇÃO DE RORAIMA

O Comandante da Polícia Militar de Roraima, Coronel PM Francisco Xavier, agradeceu na manhã desta segunda-feira (03.out.2022) o empenho de cada policial que atuou na Operação Eleições 2022 para garantir que o pleito ocorresse em um clima de tranquilidade e segurança.

“Com esforço e muita dedicação, estes homens e mulheres contribuíram para a segurança nas eleições no Estado de Roraima, garantido o direito do voto a todos”, disse.

Nossa tropa esteve presente em todos os locais de votação e também com o policiamento ostensivo nas ruas levando segurança, coibindo crimes eleitorais e dando suporte ao trabalho da Justiça Eleitoral, garantindo assim um processo eleitoral tranquilo.

De acordo com a Coordenação Estadual da Operação Eleições 2022, considerando dados referentes às ocorrências atendidas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, houve apenas cinco registros, sendo quatro na capital e um no interior.

Em relação aos tipos de ocorrências, houve um caso de compra de votos; uma situação de vias de fato no local da votação; duas ocorrências de desobediência às ordens da Justiça e uma condução em Rorainópolis.

“Vale lembrar que essas ocorrências foram as que chegaram até ao nosso conhecimento através de Relatório de Ocorrência Policial”, ressaltou o Tenente Coronel Ronivon, um dos responsáveis pela operação em Roraima.

O resultado positivo dessa operação é reflexo do excelente trabalho realizado pelos policiais militares que estiveram empenhados na segurança e colaboraram para o pleno exercício da cidadania de toda sociedade roraimense. Além da importante colaboração da população junto ao trabalho da Polícia Militar.

Departamento de Comunicação Social / Polícia Militar de Roraima (DCS/PMRR)