Faça login aqui!

Polícia Militar de Roraima promove 123 novos cabos

A Polícia Militar de Roraima realizou nesta quinta-feira, 15, a formatura dos 123 nos cabos que concluíram o Curso Especial de Formação de Cabos do Quadro Especial de Praças. A cerimônia de promoção ocorreu no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho.

O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da PMRR, Coronel Francisco Xavier e contou com a presença do general de Brigada, comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Marcelo Lorenzini Zucco, do secretário de Segurança Pública de Roraima, o Coronel Edison Prola, do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Roraima, Felipo Jesus Medeiros e da subcomandante geral da PMRR, coronel Valdeane Alves.

O curso teve início no dia 15 de junho e duração de 3 meses, na modalidade de Ensino Semipresencial, e contou com 12 disciplinas nas áreas jurídica, administrativa e o estágio operacional, totalizando a carga horária de 450 h.

O primeiro colocado do curso, com nota 9,842, Regivan Conceição Oliveira, foi agraciado com a medalha Barão de Parima, destinada a gratificar o esforço intelectual dos policiais militares, quando da realização de cursos de aperfeiçoamento e altos estudos realizados na corporação.

Ele falou sobre a emoção de concluir o curso e ser o primeiro colocado. “A formação curso de cabos se trata de uma grande conquista profissional e pessoal, não só eu como todos os outros esperávamos há vários anos, em relação a minha classificação, estou muito feliz em saber que todos os meus esforços na busca do conhecimento, também puderam me agraciar com tal honraria, agradeço a Deus, a minha família em especial minha esposa e a todos os colegas do turno”, disse.

Em seu discurso, o Comandante-Geral, Coronel Francisco Xavier, destacou que o Governo de Roraima tem se preocupado com a qualificação e valorização de todos que compõem as forças de segurança estaduais.

“Além de todo o investimento na segurança que o Governo de Roraima tem feito, como reaparelhamento, reestruturação dos quartéis e delegacias, também temos preocupação em qualificar a tropa. Hoje formamos mais 123 cabos, e isso demonstra a valorização do profissional de segurança pública. Agora esses policiais se encontram prontos para contribuírem ainda mais a nossa sociedade”, enfatizou.

A formação continuada faz parte do programa de valorização da carreira dos policiais militares que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar. Somente neste ano 2.276 policiais já foram promovidos.

Os novos cabos serão empregados, prioritariamente, na execução da atividade policial militar. Eles foram capacitados para desempenharem as novas funções, que a partir de agora passam a desempenhar o comando de equipes de serviço e auxiliar os sargentos e oficiais nas instruções e serviços diários da corporação.

Departamento de Comunicação Social / Polícia Militar de Roraima (DCS/PMRR)

CONCURSOS

SERVIÇOS ONLINE

Faça Suas Denúncias

Orientações de Segurança

POLICIAMENTO E PROJETOS SOCIAIS

POLICIAMENTO

Orientações de Segurança

Nossa Produtividade

Validar Antecedentes

Validar Identidade Militar

EDUCACIONAL

Faça sua Denúncia

Atendimento ao Cidadão

Av. Cap. Ene Garcês, 1769 - Mecejana, Boa Vista - RR, 69304-000 - BRASIL

Telefone: (95)3224-6575 E-mail: comando@pm.rr.gov.br

Copyright © 2024 Polícia Militar de Roraima. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da PMRR.

Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. Mantida pelo Departamento de Tecnologia e Informação | DTI.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.