Faça login aqui!

Polícia Militar de Roraima realiza aula inaugural do 5° CIRO 2022.2

O 5º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva – 5° CIRO – Nível Misto/2022.2, iniciou na manhã de hoje (12 de set.) com Aula Inaugural no Auditório do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Realizado pela PMRR, por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP/PMRR), o curso iniciou com 29 alunos, na sua semana administrativa, permanecendo, após este período 26 alunos, sendo 24 policiais militares de Roraima, 02 da policiais militares militar do Amazonas (PMAM) e 02 policiais penais de Roraima.

Comandante-Geral da PMRR, Coronel Francisco Xavier Medeiros de Castro, que esteve presente na cerimônia de abertura do curso, desejou sorte aos alunos do 5º CIRO e falou sobre o respeito que a Instituição tem na região Norte, e também no Brasil, pelo conhecimento que muitos dos nossos policiais foram buscar em outros estados e que e agora sistematizam este aprendizado em nossos cursos, como no 5º CIRO.

Na ocasião, o 2º TEN PM Thiago de Freitas Lima ministrou a palestra intitulada “A evolução do moto patrulhamento no estado de Roraima” apresentando a história do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) em Roraima e o seu emprego tático e técnico no policiamento ostensivo.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, além do Comandante-Geral, a Subcomandante-Geral – Coronel Valdeane Alves de Oliveira, o Comandante do Policiamento da Capital (CPC) – TC PM Paulo Anderson, o Comandante do Policiamento do Interior (CPC) – TC PM Carla, o Diretor de Ensino e Pesquisa da PMRR (DEP) – TC PM Diego, o Comandante do GIRO – MAJ PM Barrozo, entre oficiais e praça da PMRR.

CURSO

O 5° CIRO terá carga horária de 485 horas – aulas, com 22 disciplinas operacionais e o estágio supervisionado, buscando dotar os alunos de conhecimentos profissionais sobre as técnicas e táticas policiais o uso de viaturas 02 (duas) rodas, habilitando-os a pilotar em qualquer tipo de terreno, executar abordagens táticas, utilizar armas de fogo montados em motocicletas e realizar escoltas diversas, os qualificando a operarem no motopatrulhamento tático.

CONCURSOS

Ingresso na Polícia Militar

SERVIÇOS ONLINE

Faça Suas Denúncias

Orientações de Segurança

POLICIAMENTO E PROJETOS SOCIAIS

Ingresso na Polícia Militar

POLICIAMENTO

Orientações de Segurança

Nossa Produtividade

Validar Antecedentes

Validar Identidade Militar

EDUCACIONAL

Ingresso na Polícia Militar

ATENDIMENTO

Faça sua Denúncia

Atendimento ao Cidadão

Acesso à Informação

Ouvidoria

Av. Cap. Ene Garcês, 1769 - Mecejana, Boa Vista - RR, 69304-000 - BRASIL

Telefone: (95)3224-6575 E-mail: comando@pm.rr.gov.br

Copyright © 2024 Polícia Militar de Roraima. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da PMRR.

Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. Mantida pelo Departamento de Tecnologia e Informação | DTI.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.