Faça login aqui!

POLICIAMENTO OSTENSIVO | Governo promove 41 policiais e entrega mais 30 viaturas para Polícia Militar de Roraima

Escrito por Wesley Oliveira

O governador Antonio Denarium entregou nesta terça-feira, 22, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, mais 30 viaturas para compor a frota de veículos do programa Polícia na Rua.

Os automóveis do tipo Pick-up fazem parte da terceira etapa de entrega do programa lançado no mês de novembro de 2021 pelo Governo de Roraima.  As caminhonetes serão distribuídas para reforçar o policiamento na capital e no interior, conforme explicou Denarium.

“Hoje estão sendo entregues mais 30 viaturas do programa Polícia na Rua, que contempla todas as vilas e cidades do interior e também aqui na capital. É a maior ação do Governo do Estado de Roraima em segurança pública. Em toda história nunca foi feito tantos investimentos na Polícia Militar, seja com equipamentos, ou com pagamento de pessoal. Nós já investimos mais de R$ 30 milhões em equipamentos, munição, pistolas, rifles, fuzis e coletes balísticos, enfim, uma infinidade de equipamentos”, esclareceu.

A entrega para a Corporação ocorreu em três etapas, sendo 30 na primeira, 21 na segunda e 30 na terceira, restando apenas nove de um total de 90. Denarium anunciou para a próxima semana nova entrega de viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil.

“Semana que vem nós vamos entregar mais 31, no qual serão 25 para Polícia Militar e seis para a Polícia Civil. Os carros já estão sendo emplacados no Detran, para que tão logo sejam, serão encaminhadas para as ruas”, ressaltou.

PROMOÇÕES

Ainda na solenidade, Denarium promoveu mais 41 policiais militares do Quadro de Praças Combatentes que concluíram o CFS (Curso de Formação de Sargentos), de 2021.1.

A aluna sargento da Polícia Militar de Roraima, Pollyana Rezende, 1ª colocação do curso, informou que apesar das condições adversa do sexo feminino, ela tem conseguido alcançar seus objetivos.

“Sou PM há oito anos, agora galguei mais uma promoção, saindo sargento, fiz curso de seis meses e foi muito difícil, porque passei por um grande esforço físico, mental e intelectual, ou seja, são muitas provas. E para mim como mãe, esposa, e dona de casa foi mais difícil ainda, mas graças a Deus eu consegui lograr êxito na maioria das provas e hoje posso agradecer por ter conseguido ser a 1ª colocada. Foram seis meses de muita batalha, mas hoje como sargento terei muitas responsabilidades, estarei no comando da Polícia na Rua para trazer mais segurança à população”, relatou.

De acordo com o governador Denarium, em pouco mais de três anos de gestão, somadas às promoções dos 41 sargentos, o Governo já formou 799 policiais militares a patentes superiores.

“Nesse momento estamos formando 41 sargentos da Polícia Militar que completa agora 799 militares promovidos na nossa gestão. Quero deixar claro que o Governo do Estado, além de equipamentos, também tem valorizado todo o quadro de servidores da corporação”, completou.

O comandante da PMRR, coronel Francisco Xavier, disse que todos os investimentos feitos pelo governador na Polícia Militar, representam o resultado de um planejamento de sucesso.

“Vemos que o programa Polícia na Rua tem ganhado corpo através desses investimentos que o governador tem feito. Hoje nós apresentamos mais 41 novos sargentos da Polícia Militar, que irão contribuir com a segurança pública na Capital e no interior. E ao mesmo tempo programa ele é fortalecido como as 30 viaturas. Então, todo aquele planejamento que estava no papel agora se concretiza e passa para o cidadão a sensação de segurança tão esperada por ele”, complementou.

CONCURSOS

Ingresso na Polícia Militar

SERVIÇOS ONLINE

Faça Suas Denúncias

Orientações de Segurança

POLICIAMENTO E PROJETOS SOCIAIS

Ingresso na Polícia Militar

POLICIAMENTO

Orientações de Segurança

Nossa Produtividade

Validar Antecedentes

Validar Identidade Militar

EDUCACIONAL

Ingresso na Polícia Militar

ATENDIMENTO

Faça sua Denúncia

Atendimento ao Cidadão

Acesso à Informação

Ouvidoria

Av. Cap. Ene Garcês, 1769 - Mecejana, Boa Vista - RR, 69304-000 - BRASIL

Telefone: (95)3224-6575 E-mail: comando@pm.rr.gov.br

Copyright © 2024 Polícia Militar de Roraima. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da PMRR.

Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. Mantida pelo Departamento de Tecnologia e Informação | DTI.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.