EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA | Polícia Militar visita escolas e conversa com alunos

O 1º Batalhão da Polícia Militar de Roraima tem desenvolvido diversas ações de prevenção e alerta para a população. Uma delas é denominada "Polícia de proximidade", voltada para questões sociais, trabalhando diretamente com a sociedade e evitando ações repressivas.

Com a chegada de novos policiais, novas viaturas e retorno das aulas presenciais, guarnições do programa Polícia na Rua são designadas diariamente para irem até as escolas públicas e particulares com intuito de conversar com alunos e professores, apresentando palestras sobre patriotismo, segurança pública, motivação e principalmente, aproximação dos roraimenses com a PMRR.

Até o momento, 21 escolas estão dentro do cronograma para receberem essas visitas. O capitão do 1º Batalhão, Adriano Lopes, reforça a importância dessa aproximação.

"Pretendemos visitar o máximo de escolas possíveis durante esse primeiro semestre. O principal critério para a seleção é a localidade das escolas, geralmente mais afastadas ou em bairros com margem criminal um pouco mais elevada. Fortalecendo a presença da Polícia, damos ao estudante a oportunidade de ter na escola um ambiente sem as influências do crime”.

Para a gestora da escola Major Alcides Rodrigues dos Santos, Ana Ilza, é uma grande honra receber os militares na escola com uma ação tão significativa voltada aos jovens.
“Eu vejo com muita importância esse projeto que vem agregar e somar valores aos nossos alunos. É uma parceria muito importante que a sociedade só tem a agradecer ao governo.” ressaltou Ana.

Em Normandia, recentemente a PMRR também contribuiu com a Polícia Civil em palestras com temas relacionados ao combate a diversos ilícitos, como violência doméstica e familiar contra a mulher, violência sexual, direcionadas aos alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, da Escola Estadual Indígena Ko’Ko Luíza, que atende às comunidades Santa Cruz, Serra Grande, Macaco, Jiboia, Nova Amizade, Piaba, Lameiro e Reforma.

História da PMRR

Missão, Visão e Valores