POLÍCIA MILITAR DE RORAIMA REALIZA AULA INAUGURAL DO II CURSO EM OPERAÇÕES DE CHOQUE – II COC

Foi realizada na manhã de hoje, 6, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS, a Aula inaugural do II Curso de Operações de Choque PMRR – Nível Misto / 2022.1.

Ao todo, 26 profissionais de segurança pública participarão do curso de especialização oferecido pela Polícia Militar de Roraima, sendo 26 homens e uma mulher. Do total de alunos, 14 são policiais da própria Instituição e 13 de coirmãs (PMAM, PMRJ, PRF, Polícia Penal de Roraima e Guarda Municipal do Bonfim).

O evento foi presidido pela Subcomandante Geral da PMRR – Coronel Valdeane Alves – e contou com a presença de diversas autoridades.

A aula inaugural foi proferida pelo TC PMRR Nelson Luiz Camilo de Oliveira que palestrou sobre “Operações de Choque: aspectos técnico-jurídicos da atuação policial com ênfase nas manifestações populares”.

CHOQUE – As tropas de Choque são treinadas para o desempenho de controle de distúrbios civis, reintegração de posse urbana e rural, policiamento em grandes eventos, reestabelecimento da ordem no sistema prisional, patrulhamento tático, dentre outras atribuições.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.