Faça login aqui!

Abertura do 4° Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas- PROERD 2022.1

Na manhã desta segunda-feira, 01.08.2022, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), aconteceu a aula inaugural do 4° Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O curso com carga horária de 80 (oitenta) horas aulas e duração prevista de 12 (doze) dias, é composto por uma turma de 43 (quarenta e três) alunos policiais militares que, após a capacitação, estarão aptos a aturem nas escolas do Estado de Roraima, de forma preventiva contra o uso de drogas e a violência, promovendo a filosofia da Polícia Comunitária.

Em Roraima, o Programa atua há 22 anos e já formou mais de 97.340 (noventa e sete mil trezentos e quarenta) crianças e adolescentes, por meio do convênio firmado entre a Polícia Militar de Roraima (PMRR) e a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED).

O PROERD tem como base o Projeto Americano Drug Abuse Resistance Educantion (DARE), desenvolvido e aplicado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles- Estados Unidos da América. Atualmente, é aplicado em todos os estados norte americanos e em mais de 50 (cinquenta) países, dentre eles, o Brasil.

Além do Comandante-Geral da Polícia Militar de Roraima – Coronel Francisco Xavier Medeiros de Castro e da Subcomandante Geral – Coronel Valdeane Alves de Oliveira, também estiveram presentes na solenidade de abertura, o Major QOEM Juliano André Amaral e o Sargento Gilson Ferreira Morais, Facilitador e Coordenador Pedagógico do curso, respectivamente.

Ambos instrutores militares pertecem à Brigada Militar do Rio Grande do Sul e durante a realização do curso, estarão à frente das instruções, orientando os alunos, juntamente com os mentores.

Departamento de Comunicação Social da PMRR – DCS

CONCURSOS

Ingresso na Polícia Militar

SERVIÇOS ONLINE

Faça Suas Denúncias

Orientações de Segurança

POLICIAMENTO E PROJETOS SOCIAIS

Ingresso na Polícia Militar

POLICIAMENTO

Orientações de Segurança

Nossa Produtividade

Validar Antecedentes

Validar Identidade Militar

EDUCACIONAL

Ingresso na Polícia Militar

ATENDIMENTO

Faça sua Denúncia

Atendimento ao Cidadão

Acesso à Informação

Ouvidoria

Av. Cap. Ene Garcês, 1769 - Mecejana, Boa Vista - RR, 69304-000 - BRASIL

Telefone: (95)3224-6575 E-mail: comando@pm.rr.gov.br

Copyright © 2024 Polícia Militar de Roraima. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da PMRR.

Proibida a reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. Mantida pelo Departamento de Tecnologia e Informação | DTI.

Em caso de solicitação de ROP, informar data e horário aproximado do evento.