No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Polícia Militar de Roraima, em conjunto com as demais Forças de Segurança do Estado, lançará, a partir da próxima segunda-feira, dia 21, a Operação Shamar.
A Operação Shamar é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), compreendendo um conjunto de ações policiais preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, visando a redução da violência doméstica e familiar contra a mulher, assim como do feminicídio.
Durante o período de execução da Operação, serão realizadas ações integradas entre as Polícias Civil, Militar, Penal, o Corpo de Bombeiros e outras instituições parceiras, com enfoque em atividades preventivas, ostensivas, educativas e repressivas. O objetivo é diminuir os índices de violência contra a mulher no Estado.
Todas as unidades da Polícia Militar concentrarão seus esforços especialmente no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A operação se estenderá até o dia 15 de setembro e abrangerá todos os 15 municípios de Roraima.
A palavra “Shamar”, em hebraico, significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.
CANAIS DE DENÚNCIA
Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, a orientação é procurar uma delegacia de polícia especializada ou ligar para 190.
Outra alternativa é ligar para a Central de Atendimento à Mulher do Ministério das Mulheres, através do 180. O atendimento também está disponível no WhatsApp pelo(61) 9610-0180.
PMRR: NON NOBIS SED VOBIS!
📲👍 Curta, comente e compartilhe.