RORAIMA é o estado com a maior redução em crimes violentos letais intencionais no 1º Semestre de 2022.

O número de assassinatos no país continua em queda em 2022, segundo o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, mostram queda nas mortes violentas.

Estão contabilizados entre os crimes violentos, os seguintes crimes:

• homicídios dolosos (incluindo os feminicídios)
  • latrocínios (roubos seguidos de morte)
  • lesões corporais seguidas de morte.

Os dados do primeiro semestre de 2022 apontam que Roraima teve a maior queda: 34% nas mortes violentas.

O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.